Região
CTG é reconstruído em tempo recorde após acidente em Estância Velha
Em menos de 24 horas após ser destruído no impacto de um grave acidente entre duas carretas na última sexta-feira, dia 14, o CTG Gaudérios da Saudade, no bairro Rincão dos Ilhéus, voltou a ficar de pé graças à mobilização de voluntários da comunidade.
Na tarde de sexta-feira, dia 14, uma carreta carregada com cerca de 10 mil quilos desceu desgovernada a Rua Adelino Selomar Altenhoffen, após supostas falhas mecânicas, e colidiu contra outra carreta estacionada na Rua Luiz Peteffi. O impacto atingiu a estrutura do CTG, derrubando parte da parede e arrancando telhas.
Segundo o patrão da entidade, Vilson Rauber, após o acidente, cerca de 50 pessoas participaram de um mutirão que garantiu a reconstrução emergencial do espaço tradicionalista. As telhas foram substituídas, a parede danificada foi fechada com tapume de madeira e todos os entulhos foram removidos. O trabalho começou logo após o acidente, seguiu até o fim da noite e foi retomado na manhã de sábado.
O acidente ocorreu às 14h03. O motorista da carreta desgovernada, um homem de 51 anos, morador de Viamão, ficou preso às ferragens e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Estância Velha. Ele sofreu ferimentos graves, foi levado ao Hospital Municipal Getúlio Vargas e posteriormente transferido para o Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas.
Além dos danos ao CTG, a fiação elétrica da via também foi comprometida. Um poste de concreto caiu dentro do pavilhão, rompendo a rede e deixando moradores do entorno sem energia. O poste já foi substituído e a rede, restabelecida.
