Região
Depois de 34 anos de Emancipação Linha Nova tem terreno próprio para Secretaria de Obras

Desde a Emancipação a área era cedida pela IECLB para guardar a frota de máquinas e veículos do Município
Cândido Nascimento
Linha Nova – Após 34 anos de Emancipação Política e Administrativa, a Prefeitura de Linha Nova adquiriu um novo local para realizar a instalação da nova sede da Secretaria de Obras e Viação e Trânsito. A assinatura da Escritura Pública que confirma a compra da área de 20 mil m² (2 hectares) aconteceu na quarta-feira. No início era uma espécie de comodato de uso da área atrás da Igreja Evangélica de Confissão Luterana (IECLB) e da OASE e, há cerca de 15 anos, era pago aluguel pelo uso do espaço.
O ato de assinatura dos documentos de compra e venda aconteceu na quarta-feira, 11, e contou com a presença do prefeito Guiomar Wingert, da vice-prefeita e secretária da Saúde e Assistência Social, Luciane Zimmermann Costa, da pastora da IECLB Tânia Cristina Weimer e da presidente da comunidade, Liane Bender. O investimento do Setor Pública na compra foi de R$ 750.000,00. A nova área fica atrás do atelier Irmãos Auler e tem acesso pelas Rua Pedras Brancas, a 500 m da rótula de acesso à rua 25 de Julho.
“ERA UMA CEDÊNCIA”
“No começo era a cedência gratuita, como um comodato, e a Prefeitura se comprometia de limpar a área, mas, nos últimos 15 anos, foi pago aluguel. Estamos na fase de contratação de um engenheiro civil para elaboração do projeto da parte construtiva, a qual deve ter um pavilhão de 1.000 m² para abrigar a frota de máquinas e veículos da Secretaria de Obras. Num prazo de quatro meses fica pronto o projeto e começa a fase de licitação, mas a expectativa é construir a partir de 2.027”, explica o prefeito Guiomar Wingert.
A área terá, além do pavilhão que abrigará as máquinas e veículos, um prédio para a parte Administrativa da Secretaria de Obras, Viação e Trânsito, cozinha, um vestiário e sanitários, e também uma sala para abrigar o almoxarifado. Por um tempo as máquinas ainda ficam no antigo terreno, atrás da igreja.
Segundo o prefeito, a ideia de adquirir um local próprio para o setor de Obras constava no Plano de Governo. “Estamos conseguindo viabilizar esse plano o que é muito importante para a própria comunidade e para o Município de Linha Nova, por uma questão de visão de futuro”, destaca Wingert. No site da Prefeitura refere-se a um sonho antigo que está cada vez mais perto de se tornar realidade.
CENTRO COMUNITÁRIO
A intenção da Comunidade Evangélica é construir um centro Comunitário ou Salão de Festas, de forma que os eventos dos membros da comunidade possam se utilizar de um espaço amplo e agradável para as suas festas. Esse é um projeto que levará alguns anos parea ser concretizado, segundo seus idealizadores.