Região

Desfile do Natal dos Anjos leva o espírito natalino para a avenida, em Dois Irmãos

17/12/2025 - 08h03min

Atualizada em 17/12/2025 - 08h08min

O encanto do desfile é o resultado de um trabalho artesanal, com sensibilidade e amor

Por Mauri M.T.Dandel

Dois Irmãos – A cada edição do Natal dos Anjos, existem alguns momentos ao longo da programação, em que a cidade para para assistir uma atração só. Um desses momentos é a abertura oficial do evento, e os demais momentos é quando ocorrem os desfiles temáticos de Natal, que levam para a histórica Av. São Miguel todo o espírito natalino, religioso e comunitário do evento.

Neste ano, foram duas noites de domingos que foram abrilhantadas pela dedicação da comunidade e das equipes da Prefeitura, desfilando e encantando ao longo da Av. São Miguel. O sucesso e o encantamento é tanto que o desfile já faz parte da história do evento, assim como a São Miguel faz parte da história de Dois Irmãos, ou seja, um casamento e perfeito.

DESFILE É UM MARCO

Para falar um pouco mais do desfile, dos bastidores da organização, o Diário conversou com a produtora cultural Thaís Backes.

Ela é uma das organizadoras do desfile, ao lado da artista Ana Kuhn e da equipe da Secretaria de Cultura e Turismo.

Segundo Thaís, o desfile é um marco na história do Natal dos Anjos, pelo espírito único que leva à avenida. “Nele, entidades culturais e voluntários caminham juntos, enquanto, ao redor, famílias se reúnem para assistir, com sorrisos no rosto e olhos cheios de brilho.
No desfile, celebramos a fé, a esperança e o nascimento do Menino Jesus, mas sem abrir mão da alegria e do encantamento, expressos no movimento, nas cores e na emoção que contagia a todos”, destaca.
Além disso, “desde 2024, contamos também com a parceria da Ana na montagem dos carros alegóricos, que a cada ano se tornam ainda mais lindos. Junto à dedicada equipe do galpão, o resultado é um trabalho artesanal, feito com cuidado, sensibilidade e amor, refletindo exatamente a essência do Natal dos Anjos: criações que nascem da dedicação e do fazer coletivo“, informa Thaís.

 

As imagens cuidadosamente escolhidas mostram dois grandes momentos e características do desfile: o trabalho artesanal, feito com cuidado e amor; e também a beleza da dedicação do trabalho do coletivo, com a montagem dos carros alegóricos.

As imagens mostram dois grandes momentos e características do desfile: o trabalho artesanal, feito com cuidado e amor

A imagem do desfile do Natal dos Anjos mostra a beleza da dedicação do trabalho do coletivo, com a montagem dos carros alegóricos.

 

Sair da versão mobile