Região
Deslizamento de terra assusta moradores de Lindolfo Collor
Por Geison M. Concencia
Lindolfo Collor – Os moradores do loteamento Pedras de Areia levaram um susto na noite desta segunda-feira, devido a um possível deslizamento de terra, que não pode ser confirmado visualmente, em função da falta de luminosidade.
Por volta das 18h20, foi possível escutar um barulho alto, do mesmo ponto que foi interditado pela Defesa Civil, devido a outros deslizamentos no mesmo local, segundo os moradores.
O coordenar da Defesa Civil, Alan Gehm, confirmou que aconteceram estalos significativos, que podem indicar um deslocamento, ou por árvores, ou por rochas. Segundo Alan, amanhã de manhã, os Bombeiros devem analisar a situação.
Área está há cerca de uma semana interditada
Na terça-feira (14), as ruas Maquiné e parte da rua Mostardas foram evacuadas devido ao alto de risco de deslizamento de terra na encosta logo ao lado do loteamento. Uma parte se rompeu e barulhos de estalos eram ouvidos por moradores, o que sinaliza para risco de deslizamento.
Cerca de 20 casas foram evacuadas desde semana passada, sem previsão para retorno. Durante este período, geólogos foram contratados para analisar o terreno e devem emitir um laudo, atestando se o local é seguro.