Região
Destaque: Ilson Kaiser marca seu nome e Picada Café na Corrida de São Silvestre
Picada Café – O título “de mala e cuia” foi proporcional a tudo que o cafeense fez no final de 2025 em São Paulo. Ilson Kaiser literalmente “invadiu” a Avenida Paulista para realizar mais um sonho: disputar a renomada Corrida de São Silvestre, a mais tradicional corrida do Brasil e uma das mais importantes da América Latina em sua centésima edição. Além de realizar um sonho, que era voltar ao evento de corrida, também carregou a Bandeira de Picada Café, bandeira essa que carrega no peito e fez questão de mostrar junto com a medalha conquistada ao fim dos 15km de percurso.
FOI O 281º LUGAR ENTRE MAIS DE 55 MIL CORREDORES
Estar em São Paulo já é uma conquista para Ilson Kaiser, tradicional corredor de Picada Café que está com 43 anos. Em 2025 ele fez mais de 2.400km em treinos e disputou 17 provas no RS, alcançando pódio em 13 delas. Na Corrida de São Silvestre o cafeense obteve o 281º lugar geral, entre mais de 55 mil participantes. Já na sua categoria obteve o 61º lugar, categoria essa que teve quase 5 mil corredores. Na prova o cafeense fez os 15km num tempo de 1h 05min e 04seg.
“COM OS PÉS NA AVENIDA PAULISTA E O CORAÇÃO NA PICADA CAFÉ”
“Eu ainda não assimilei tudo o que vivi em São Paulo. Foram muitos momentos marcantes”. Essas foram algumas frases ditas por Ilson Kaiser após a corrida que marcou sua vida. A colocação, as dificuldades, tudo foi marcante. Para o cafeense, fazer parte da centésima São Silvestre marcará sua vida. “Sonhei muito com essa prova, o que ela significa. Ainda mais com a colocação. Me preparei e dedico a colocação a cada um que me acompanha, me prestigia ou me apoia”, detalhou. Em 2017 o cafeense realizou a prova e concluiu na posição 343 entre 32 mil inscritos, melhorando muito sua marca em 2025. Ilson é atleta da Nova Runners, de Nova Petrópolis, com quem divide cada conquista. O cafeense agradece a cada apoiador. São eles Pro-Pé Calçados, Academia Refit, Casa Schmitt, Mercado Compre Bem, Florita Massoterapia, vereador Jair Schaab e equipe Nova Runners. Além dos amigos, ele não esquece da companheira que faleceu em 2024. “Desde a inscrição, a preparação para a corrida, a viagem, tudo foi perfeito. Tenho certeza que ela me acompanhou em cada momento e hoje celebra comigo mais essa conquista onde ela estiver”, concluiu Ilson.
