Região

Dia D da Multivacinação em Dois Irmãos contou com a presença de super-heróis

23/10/2023 - 16h43min

Dois Irmãos se mobilizou no Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, no último sábado (21), para atualizar a caderneta de um maior número possível de crianças e adolescentes menores de 15 anos.
Segundo a enfermeira responsável pelas imunizações da Secretaria Municipal de Saúde, Melissa Pereira Bolson, no Dia D, nas Salas de Vacinas das Unidades Básicas de Saúde compareceram 259 crianças e adolescentes, sendo destes 135 vacinados. À tarde, durante o evento especial na Praça do Imigrante, compareceram 137 e foram vacinados 91.
Durante à tarde, além da vacinação, as crianças e adolescentes foram recebidos pelos personagens Zé Gotinha, Elsa, de “Frozen”, e o Homem-Aranha, com muitas atividades como brinquedos infláveis, cama elástica, pintura de rosto e brincadeiras.
“Estamos muito orgulhosos com a mobilização das nossas equipes de profissionais mobilizados para fazer este dia D da vacinação acontecer e ser um sucesso. Também parabenizar os pais que se preocupam com a saúde dos seus filhos e levaram-os para se vacinarem”, comemora o secretário municipal de Saúde, Nilton José Tavares.
A Campanha Nacional de Multivacinação prossegue até o dia 27, para quem ainda não atualizou a caderneta do seu filho deve comparecer nesta quarta-feira (25), das 7h30 às 11h30 e das 13h às 18h, na UBS Centro. No momento da aplicação, é importante apresentar a carteira de vacinação. Aqueles que ainda não se vacinaram contra Covid-19 e gripe (Influenza) também poderão aproveitar para receber as doses.
Pais aprovaram o Dia D
Quem foi imunizada é Aurora Zwirts Vargas Kronbauer, 1 ano e 11meses, acompanhada da mãe, Thaiza Vargas, que aprovou a oportunidade da UBS aberta para colocar as vacinas em dia no sábado. E de tarde, ela foi se divertir na Praça.
Rosângela Blume também aproveitou a oportunidade do Dia D para imunizar os filhos, Mathias Blume Sulzbach e Sofia Blume Fernandes. “Muito bom esse Dia D, para que os pais lembrem de atualizar a caderneta de vacinação”.
Heloísa dos Santos Becker, 1ano e 5 meses, também veio acompanhada da mãe Karoline Jahn dos Santos.

Sair da versão mobile