Região

Diário da terceira idade: Um passatempo que viralizou nas redes sociais

23/10/2024 - 09h25min

Atualizada em 23/10/2024 - 09h32min

Odila Peres fazendo vídeo se maquiando para o TikTok. Fotos: Nadine Dilkin

Vovó ivotiense que adora gravar vídeos já tem 472 mil seguidores no TikTok

Por Nadine Dilkin

IVOTI – A moradora de Ivoti, Odila Peres, mais conhecida como vovó Dide, de 66 anos, ficou famosa na rede social TikTok, devido a sua criatividade e humor com que grava os seus vídeos. A moradora, que adora filmar tudo o que vê, resolveu criar uma conta, após o seu neto Cicero Funke apresentar o aplicativo para ela, que no momento tem 472 mil seguidores.

Ela começou dublando uns vídeos em 2020, meses depois ela resolveu imitar um vídeo com seu marido Guiomar Francisco Funke e o vídeo acabou tendo várias visualizações e abriu a porta para a fama. “Ele tava dormindo e levantou. Peguei a garrafinha de água, entreguei a garrafa para ele, e convidei para fazer um vídeo. Eu falei que ia começar a música e ele continua, quando ele falou ‘água na boca’ apertei a água na boca dele”, rindo ela diz que o marido nem viu que faltava a tampa e que tinha água.

Odila conta que não imaginava viralizar o vídeo. No mesmo dia o celular dela não parava de receber notificações, chegando a 2 mil visualizações no dia e passar de 6 milhões. A vovó Dide seguiu publicando vídeos e percebeu que continuou recebendo várias visualizações e aumentando o número de seguidores. Como com a sua neta Isabela de 6 anos e com sua ‘amiguxa’ Normi Kossmann.

O blush que a Odila usa em seus vídeos que viralizaram

Vovó do blósh
A tiktoker gosta de fazer vídeos se maquiando e acabou viralizando pelo seu jeito de chamar o produto blush de ‘blósh’, que acabou virando um dos seus apelidos. A empresa de cosméticos Vult entrou em contato com Odila para a criação de uma marca de blush em sua homenagem. “Eles vão usar parte do meu vídeo no lançamento.”

A blogueira Alice Salazar também descobriu a vovó do blósh e republicou em suas redes. “Ela pegou o meu vídeo e republicou nas redes dela e me deu monte de makes dela”, relata. Além de maquiagens ela recebe vários presentes de seus seguidores de várias estados do Brasil, como os chapéus que gosta de usar em seus vídeos.

Uma diversão
“Eu me divirto, todos me conhecem e me chamam de vó”. A idosa conta que todos os dias ela entra em live, e se não entrar, os seguidores a chamam. “Às vezes tu não tá bem e entra na live e você se anima com isso.”

A vovó Dide conta que muitas pessoas se inspiram nela e pedem ajuda com seguidores. Ela conta que na rua a chamam para fazer foto e que na frente das escolas não pode passar que as crianças a chamam.

“Eu não me acho famosa, só escuto eles falando que sou famosa.”

Odila conta que já sofreu preconceito com relação ao seu passatempo. “Quando eu ia às festas e fazia fotos e filmava, tinha pessoas que olhavam e ficavam rindo. Mas agora tô nem aí.”
Ela conta que enfrenta as críticas e ignora essas pessoas que fazem comentários negativos. De acordo com ela, não se pode desistir por causa de um comentário desnecessário.
A moradora conta que a família a parabeniza pelo que realiza. Além do TikTok, também faz lives no Instagram.

Bela adormecida
A vovó Dide faz lives pelo menos uma vez ao dia. Mas ela cometeu o deslize de dormir em algumas transmissões ao vivo. “Teve uma vez que eu tava deitada no sofá. E um amigo de São Paulo me ligou e avisou que eu tava roncando com a live aberta”.

Ela fala que os seguidores dão risada dela. Teve uma noite que ela dormiu na cadeira enquanto era assistida por 500 pessoas. Após os ocorridos recebeu outro apelido como a ‘bela adormecida’. Além das redes sociais, Odila pratica outras atividades, como: academia, artes, zumba e pilates.

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário