Região
Discussão de trânsito termina em prisão por porte ilegal de arma em Estância Velha
Estância Velha – Uma discussão de trânsito terminou em prisão na noite desta quarta-feira (5), quando a Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo. O caso ocorreu por volta das 20h, em um posto de combustíveis no bairro Floresta.
De acordo com a GCM, o suspeito, que conduzia um veículo Citroën, teria ameaçado outro motorista exibindo uma pistola durante uma desavença no trânsito. A vítima conseguiu seguir o automóvel e acionou a corporação, informando o local onde o homem havia parado.
Ao chegar ao posto, os agentes realizaram a abordagem e encontraram uma pistola calibre .380 municiada no interior do veículo. Apesar de o condutor apresentar o registro da arma, a verificação no sistema confirmou que ele não possuía o porte.
Diante da irregularidade, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de São Leopoldo, junto à vítima. Após o registro do flagrante, foi arbitrada fiança de R$ 3 mil, valor pago pelo detido, que responderá ao processo em liberdade.
