Conecte-se conosco

Região

DNIT alerta para serviços de manutenção na BR-116

22/03/2025 - 13h56min

FOTO: Arquivo do Diário

Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informa que estão programados serviços na BR-116/RS, na BR-158/RS, na BR-285/RS, na BR-287/RS na BR-290/RS, na BR-293/RS, na BR-392/RS, na BR-470/RS e na BR-471/RS, a partir deste sábado (22) até o domingo (30), em determinados trechos.

Os locais contam com sinalização ostensiva, como placas indicativas e cones, visando à segurança e orientação aos usuários. Em caso de chuva, os serviços podem ser adiados.

Confira a programação de cada trecho:

BR-116/RS

De sábado a sexta-feira – 22/3 a 28/3 – das 7h às 17h.

* km 0 ao km 183,8 (Vacaria/Nova Petrópolis) – Trabalhos de conservação rotineira, em ambos os sentidos.
* km 53 ao km 57 – Estão sendo executadas obras de recuperação do pavimento na pista de rolamento, em ambos os sentidos. Redução de velocidade na pista em função de obras com bloqueio de pare/siga de 5 min.
* km 96,2 (São Marcos à Caxias) – Pista interrompida. Liberação via sistema semafórico 24h, apenas veículos leves, em ambos os sentidos.
* km 180,8 (Caxias à Nova Petrópolis) – Pista interrompida. Liberação via sistema semafórico 24h, apenas veículos leves, em ambos os sentidos.

De segunda-feira a sábado – 24/3 a 29/3 – das 8h30 às 17h.

* km 186 ao km 197,5 (Nova Petrópolis e Picada Café) – Serviços de sinalização horizontal, em ambos os sentidos.
* km 192 ao km 261 (Picada Café, Morro Reuter, Dois Irmãos, Ivoti, Estância Velha, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Esteio e Canoas) – Serviços de limpeza de valas, em ambos os sentidos.
* km 204,8 ao km 215 (Picada Café e Morro Reuter) – Serviços de roçada, caiação, limpeza de canaletas e meio-fio, em ambos os sentidos.
* km 222 ao km 236,1 (Dois Irmãos, Ivoti, Estância Velha e Novo Hamburgo) – Serviços de roçada, caiação, limpeza de canaletas e meio-fio, em ambos os sentidos.
* km 243 ao km 270,4 (São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Esteio, Canoas e Porto Alegre) – Serviços de sinalização horizontal, em ambos os sentidos.
* km 250 ao km 263 (São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Esteio e Canoas) – Serviços de roçada, caiação, limpeza de canaletas e meio-fio, em ambos os sentidos.

De segunda-feira a sábado – 24/3 a 29/3 – das 8h às 17h.

* km 320 ao km 322 (Barra do Ribeiro) – Serviço de pavimentação, com CBUQ, sentido capital-interior.
* km 316 ao km 318 (Barra do Ribeiro) – Serviço de pavimentação, com microrrevestimento asfáltico, sentido capital-interior.
* km 320 ao km 340 (Barra do Ribeiro) – Limpeza e caiação de pontes e viadutos, em ambos os sentidos.
* km 370 ao km 380 (Camaquã) – Serviço de roçada, em ambos os sentidos.
* km 290 ao km 400 (Guaíba, Barra do Ribeiro, Tapes e Camaquã) – Serviço de tapa-buraco emerg

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.