Região
Doação de sangue: mais um dia de fazer o bem sem olhar a quem na Coopershoes, em Picada Café

Picada Café – O frio com temperaturas negativas não foi empecilho para mais de 100 colaboradores da cooperativa de calçados Coopershoes nesta quarta-feira, dia 2. Um a um eles foram arregaçando as mangas para mais um ato de amor e carinho ao próximo. A ação já faz parte do cotidiano da empresa que todos os anos promove ação de doação de sangue para o Hemocentro de Caxias do Sul. Um ato que inspira e reforça o estoque de sangue da entidade que é referência para cerca de 49 cidades da região serrana.
PARCERIA
O doar faz parte de cada voluntário que tira um tempo e fica a disposição do Hemocentro. Uma ação de parceria entre os voluntários, Coopershoes, Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Calçados e Vestuário de Picada Café e Nova Petrópolis, Secretária Municipal de Saúde de Picada Café e Hemocentro de Caxias do Sul, com apoio dos Bombeiros Voluntários. A ação ocorreu pela oitava vez na cooperativa em Joaneta. E poder contribuir é motivo de satisfação e alegria. “A Coopershoes vem expressar a gratidão pela parceria, o comprometimento e a dedicação do HEMOCS na campanha de doação de sangue. Esta é uma ação conjunta com o Sindicato do Calçado e Vestuário de Picada Café e Nova Petrópolis e a Secretaria da Saúde de Picada Café, que é essencial para salvar vidas e fazer a diferença em nossa comunidade neste momento desafiador. Sabemos que cada doador é um herói anônimo e o Hemocs desempenha um papel fundamental ao conectar esses heróis com quem precisa”, frisou Patricia Haag, Gerente Corporativa de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Coopershoes. As coletas ocorreram na própria empresa.
FORAM MAIS DE 70 BOLSAS
Todos os anos são mais de 100 voluntários a disposição. Um a um eles passam por consulta médica e quem estiver apto, doa. O diretor da empresa, Paulo Sidegum, foi um que se candidatou e contribuiu. De acordo com a organização, por volta das 16h já haviam sido coletadas mais de 70 bolsas que já reforçam o estoque do Hemocentro de Caxias do Sul. Para João Ricardo Schaab, o “Tampinha”, essa é uma parceria muito importante. “Essa ação tem um valor imensurável. Ajudar com quem precisa é um dom. Só temos a agradecer a cada um e a cada uma que ajuda e faz com que isso ocorra. Essa consciência de que estamos salvando vidas nos deixa muito feliz. Que essa ideia permaneça por muitos anos”, detalhou o presidente sindicalista.