Região
Doces Boa Vista: Sabor caseiro e tradição há 25 anos em Ivoti

Com 25 anos de história, a Doces Boa Vista é uma das marcas mais tradicionais do setor de doces artesanais no Sul do Brasil. Fundada em 1999 por Sandro Antonio Konzen, a empresa começou com a produção da cocada branca, em Ivoti. Seu diferencial sempre foi o sabor que remete à infância, valorizando o doce feito com carinho e frescor.
“Começamos com uma cocada branca, eu e meu irmão Carlos Roberto Konzen. Ele depois seguiu para a linha de padarias, e eu fiquei com os doces”, relembra Sandro, hoje com 50 anos. Natural de Marechal Cândido Rondon (PR), ele escolheu Ivoti para criar raízes e desenvolver a marca, que leva o nome inspirado em Boa Vista do Buricá, cidade de seus pais.
A Doces Boa Vista conta com mais de 50 produtos próprios, entre cocadas, alfajores, trufas, paçocas, mandolate, fondant de leite, pé de moleque, bala baiana e muito mais. A bala baiana é um dos destaques da marca, por ser um produto delicado, difícil de manter com boa aparência e sabor, para chegar fresquinho aos clientes.
PRODUÇÃO ARTESANAL EM LARGA ESCALA
Sandro Konzen começou como vendedor de doces e, ao longo do tempo, tornou-se um empresário de sucesso com a Doces Boa Vista
A empresa mantém o foco na produção artesanal. São mais de 10 fábricas terceirizadas envolvidas, e cerca de 350 pessoas que atuam na produção, distribuição e vendas. A sede da empresa, que fica na Rua Santo Antônio, 242, bairro Morada do Sol, coordena a logística com 14 funcionários.
“Nós focamos muito em sabor e qualidade do produto. Quando o cliente vai consumir um doce nosso, são aqueles que lembram a infância. A nossa diferenciação é a qualidade e a gama de produtos variados, não focamos em preço, mas sim no sabor e na qualidade”, destaca Sandro.
A logística representa um desafio para manter o frescor dos produtos em regiões mais distantes. Embora a marca esteja presente em diversos estados como São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Ceará, Alagoas e o Distrito Federal, o foco continua concentrado no Sul do Brasil, no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, onde a distribuição é mais rápida. Mesmo assim, para atender os mercados mais distantes, a empresa ampliou sua gama de produtos, visando atender melhor às diferentes regiões do país.
VITRINE NA PÁSCOA DE IVOTI
Diversos produtos foram vendidos na Feira de Páscoa
Além das vendas por meio de distribuidores, que abastecem padarias, mercados e lojas de conveniência, a Doces Boa Vista participa pelo segundo ano consecutivo da Feira de Páscoa em Ivoti, se aproximando ainda mais do público.
“Pra marca é uma oportunidade de expor os produtos que já estão no mercado. O foco não é no lucro, mas apresentar os produtos para o cliente saber que a Doces Boa Vista fica na cidade de Ivoti. E também pra trazer algumas novidades, este ano temos as trufas, os ovos de chocolate e de açúcar, focando na Páscoa”, explica o empresário.
LEGADO DE AFETO E SABOR
As crianças puderam decorar seus doces no estande da páscoa
Para Sandro, o segredo do sucesso está na autenticidade. “Nosso DNA é fazer doces que toquem a memória afetiva das pessoas. Buscamos sempre inovação, mas sem perder a essência do sabor caseiro. Não focamos em preço, e sim em qualidade”, afirma.
Entre os produtos mais queridos da linha de produção, estão a de paçocas, o fondant de leite condensado, os alfajores e a cocada, doce que marcou o início da trajetória da empresa. “A gente tenta fazer o simples e bem-feito. O nosso legado é fazer com que o consumidor perceba que o que ele está comendo tem sabor e qualidade diferentes dos que já existem no mercado”, conclui.
- Grande público aproveitou para comprar os doces na Feira da Páscoa
- A vitrine recebeu um grande movimento no final de semana
- A empresa fabrica 50 tipos de doces
- Sandro com colaboradores na vitrine da Feira de Páscoa
- Sandro com as caixas de trufa premium e alfajores
- Para a páscoa, a empresa fabricou ovos de chocolate
- Gamas de doces diferentes à venda no estande
- Ovos de páscoa com brinquedos
- As crianças puderam decorar seu próprio chocolate durante o evento