Região
Dois Irmãos cobra do Estado solução para problemas na Escola Estadual 10 de Setembro
Dois Irmãos – Tema de reportagem de televisão, os problemas históricos da Escola Estadual de Ensino Médio 10 de Setembro já foram discutidos com o Governo do Estado por mais de uma oportunidade.
O contato mais recente aconteceu no mês passado, no dia 23 de outubro, quando o prefeito de Dois Irmãos, Jerri Meneghetti, o vice-prefeito, Juarez Stein, a diretora da escola, Tereza Mayumi Orita e a vice-diretora, Andrea Blume, estiveram em audiência com a Secretária Adjunta de Obras do Governo do Estado, Zilah Breitenbach.
Na audiência, que foi intermediada pelo Deputado Joel Wilhelm, foi solicitado, mais uma vez, uma solução para os problemas históricos na Escola Estadual de Ensino Médio 10 de Setembro.
O prefeito Jerri Meneghetti destaca que a Administração Municipal é solidária a demanda da escola e buscou apoio para resolver o problema. “Solicitamos a audiência e ficamos na expectativa da obras, ainda mais com a visita da equipe da engenharia do Estado na escola depois da audiência”, informou Jerri, que acrescentou que a Administração vai seguir solicitando ação do Estado.
A vice-diretora da 10 de Setembro, Andrea Blume, acredita que a contratação do serviço andou depois da reunião em Porto Alegre, e reforçou o apoio da Administração Municipal. Andrea acrescentou que segundo informações da Secretaria Estadual de Educação, a licitação está na fase de contratação, e que a empresa vencedora confirmou interesse em executar as obras.
Durante a reunião foi solicitado ao Governo do Estado, para que troque a antiga subestação de energia e realize melhorias nas instalações elétricas na 10 de Setembro e troca do telhado do ginásio e o piso que foi comprometido pelas goteiras. A instituição sofre com os problemas há 8 anos.
Com mais de 900 alunos, a escola é referência regional no cumprimento de metas do IDEB, sendo destaque pelo trabalho diferenciado da direção e corpo docente.