Região
Dois Irmãos destaca obras em andamento no início de 2024
Construção de nova escola e mobilidade urbana concentram os principais investimentos
Dois Irmãos – Na última segunda-feira (5), uma equipe da Prefeitura de Dois Irmãos, liderada pelo prefeito Jerri Meneghetti, vistoriou as principais obras que estão acontecendo na cidade.
Nova EMEF do Bairro União
A nova escola municipal de ensino fundamental é a maior obra pública individual da história de Dois Irmãos, com um investimento de aproximadamente 12 milhões de reais, em uma estrutura com três pavimentos e sótão, que terá 4.202 m² de área construída, para atender até 820 crianças. “É o começo da realização de um sonho, planejado seriamente pela nossa administração e que vai impactar toda educação dois-irmonense”, comemorou Jerri.
Ponte sobre o Arroio da Direita
A ponte na Rua Affonso Wolf, Bairro Vale Verde, liberada em novembro do ano passado, duplicou a capacidade de vazão de escoamento d’água. Também foram realizadas outras melhorias, como a construção de calçadas com bloquetos de concreto e repavimentação asfáltica. Segundo o secretário de Infraestrutura, Carlos Arnold, falta apenas o plantio de vegetação no entorno e uma extensão do guarda-corpo, em uma das laterais da ponte.
Recapeamento
Foram vistoriadas as ruas Cipreste, Cinamomo e da Área Verde, no bairro Vale Verde. Ao todo, o capeamento asfáltico está sendo realizado em um total de 29 ruas, em diversos bairros, em uma ação de qualificação da mobilidade urbana e melhoria da qualidade de vida, iniciada em dezembro do ano passado, com investimentos superior aos R$ 6 milhões e mais 40.000 m² de asfalto.
Pavimentação
No Bairro São Miguel, a comitiva acompanhou o andamento da pavimentação com bloquetos de concreto das Ruas Paris e França. As duas ruas já receberam as ações de drenagem pluvial com a instalação da canalização e construção de caixas de passagem, bocas de lobo e trechos de pavimentação. O vice-prefeito, Juarez Stein, lembra que as obras só puderam ser iniciadas agora, pois os recursos federais foram liberados somente dia 28 de dezembro do ano passado.
João Klauck
A avenida recebeu alargamento de trecho, drenagem pluvial, construção de passeio de pedestres e está recebendo sinalização horizontal para segurança e fluidez no trânsito, com a marcação de uma faixa de desaceleração, rotatória e tachões para separação de fluxos de tráfego.