Conecte-se conosco

Região

Dois Irmãos instala 150 novas placas de trânsito em diferentes pontos da cidade

19/03/2026 - 15h45min

O Departamento de Trânsito e Mobilidade Urbana de Dois Irmãos está realizando a instalação de 150 novas placas de sinalização viária em diversos trechos do município. Os trabalhos tiveram início na última segunda-feira (16/03) e a previsão é de que sejam concluídos até a próxima semana.
Segundo o chefe do Departamento de Trânsito, Mauro Agostini, essa instalação é resultado de um levantamento criterioso feito pela nossa equipe nos pontos que mais precisavam de sinalização. “O objetivo é tornar o trânsito de Dois Irmãos mais seguro para motoristas, ciclistas e pedestres, especialmente nas proximidades das escolas e nos cruzamentos de maior movimento”.
As intervenções contemplam ruas, avenidas, travessas e estradas de diferentes bairros da cidade, com destaque para pontos de grande circulação de veículos e pedestres. Entre os locais atendidos estão cruzamentos como a Rua Emílio Schacht com a Rua Ella Haack, a Avenida Sapiranga com a Rua Antônio Kolling, e a Rua Frederico Scherer com a Rodovia BR-116, além de proximidades de escolas municipais como EMEF Albano Hansen, EMEF Mário Sperb, EMEF Paulo Arandt e EMEF Carlos Rauch.
O pacote de sinalização inclui placas de regulamentação, como as de PARE, proibição de estacionamento, sentido proibido e limite de velocidade, placas de advertência, indicando travessia de pedestres, animais na pista, declive acentuado, faixas elevadas e placas informativas, como as de denominação de vias, estacionamento exclusivo para pessoas com deficiência e ruas sem saída.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.