Região

Dois Irmãos não teve estragos com a passagem do ciclone na noite de ontem

13/07/2023 - 11h28min

Atualizada em 13/07/2023 - 14h17min

Móveis chegaram a ser retirados de casas no bairro Portal da Serra, de forma preventiva (FOTOS: Leonardo Boufleur / PMDI)

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos – A passagem do ciclone entre a noite de quarta-feira (12) e a madrugada de quinta-feira (13) gerou apreensão. No entanto, tudo transcorreu normalmente.

De acordo com o prefeito Jerri Meneghetti, durante a noite o Arroio Feitoria chegou ao limite de transbordar no bairro Portal da Serra – local em que dezenas de casas foram destruídas em junho. “Como a previsão era de chuva continuada, algumas famílias decidiram retirar seus bens, então colocamos nossa equipe para auxiliar e o ginásio da escola para armazenar.

Jerri diz que, felizmente, a previsão não se confirmou e as chuvas ficaram intermitentes, “proporcionando tempo e oportunidade para que o nível do rio recuasse”.

Hoje, ao longo do dia, as equipes seguem monitorando a situação, mas está se mantendo sob controle. “Não oferecendo riscos imediatos de inundações”, disse o prefeito.

A cidade também não teve registros de granizos nem vendavais.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Edson Maicá, as equipes da Defesa Civil e Prefeitura seguem monitorando os arroios, prontos para agir em caso de necessidade.

Conforme o comandante do Corpo de Bombeiros, tenente Napp, teve apenas dois cortes de árvores que caíram em vias, sendo rapidamente retiradas para restabelecer a normalidade.

Alerta para a comunidade

No início da noite de quarta-feira o prefeito Jerri, coordenador Maicá e tenente Napp emitiram um alerta para a comunidade. Enfocaram que estão monitorando a situação constantemente e, também, solicitaram que os moradores que ficam às margens do Arroio Feitoria, e outros córregos que transbordaram no dia 16 de junho, fiquem atentos e, caso notem elevação do nível, busquem local seguro na casa de amigos e familiares o mais rápido possível.

Sair da versão mobile