Conecte-se conosco

Região

Dois Irmãos realiza evento para celebrar contagem de 100 dias para os 200 anos da Imigração Alemã

11/04/2024 - 17h51min

Evento vai marcar os 100 dias para o Bicentenário da Imigração Alemã em Dois Irmãos

 

Dois Irmãos – Para marcar a data, a Administração Municipal de Dois Irmãos organizou uma atividade especial onde vai apresentar as atividades já planejadas pelo município em comemoração ao Bicentenário da Imigração Alemã no Rio Grande do Sul.

Na próxima terça-feira, dia 16 de abril, estaremos a 100 dias da data que celebra os 200 anos da chegada dos primeiros imigrantes alemães no Rio Grande do Sul, em São Leopoldo, o 25 de julho.

Para marcar a data, a Administração Municipal de Dois Irmãos organizou uma atividade especial onde vai apresentar as atividades já planejadas pelo município em comemoração ao Bicentenário da Imigração Alemã no Rio Grande do Sul.

O evento para Contagem Regressiva dos 100 dias para o Bicentenário começa a partir das 19h30, com concentração no Relógio da contagem regressiva, instalado na esquina da Avenida São Miguel com a Travessa Agostinho Lipinski, no Centro de Dois Irmãos, e depois segue para o Espaço Cultural Antiga Matriz, onde será realizada a apresentação da programação e terá um bate-papo sobre o a imigração alemã e a história de Dois Irmãos, acompanhadas das apresentações do grupo de danças folclóricas Baumschneis e da Escola de Música Caxias Ensemble.

Na sequência será servido um tradicional jantar típico alemão, com linguiça cozida, joelho de porco, chucrute, bolinho de batata, com churrasco de porco e galeto, além de acompanhamentos, por adesão no Restaurante Santa Cecília, acompanhado da animação da Bandinha Típica Baila Baila.

O relógio da Contagem Regressiva é um marco das comemorações do bicentenário, sendo que o seu lançamento, no dia 29 de setembro do ano passado, foi uma das primeiras atividades oficiais do Governo do Estado do Rio Grande do Sul para marcar o período que antecede a comemoração dos 200 anos da imigração alemã no Rio Grande do Sul, em 25 de julho deste ano, tendo atraído a presença do Cônsul da Alemanha, Marc Bogdahn, do presidente da Comissão Oficial do Bicentenário da Imigração Alemã, Rafael Gessinger, de deputados, de vários prefeitos do Vale Germânico e de representantes de entidades públicas e privadas.

A contagem regressiva dos 100 dias é aberta para toda comunidade, sendo que só o Jantar Típico terá custo por adesão, com reservas até as 12h da próxima segunda-feira (15), pelo WhatsApp (51) 9 8497-2418.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.