Região

Dois Irmãos recebe livro da Rota Romântica sobre o Bicentenário da Imigração Alemã

24/12/2024 - 13h00min

Atualizada em 24/12/2024 - 15h18min

DOIS IRMÃOS
O Bicentenário da Imigração Alemã, celebrado neste ano, segue produzindo legados para a história da herança e da presença da germanicidade, principalmente na região do Rio do Sinos, reconhecidamente berço da colonização alemã no Brasil.
Um destes legados é o livro produzido pela Associação Rota Romântica, que apresenta uma pesquisa sobre o processo de imigração e construção das 14 cidades da Rota Romântica e contém registros fotográficos das ações e eventos realizados pela Rota Romântica para marcar o Bicentenário da Imigração Alemã.
Na última sexta-feira (20/12), a presidente da associação, Terezinha Marina Kuhn Haas, acompanhada pela secretária da entidade, Cristina Boone, entregou exemplares do livro “A Rota Romântica e o Bicentenário da Imigração Alemã”, para o prefeito Jerri Meneghetti, o vice-prefeito, Juarez Stein e o chefe de Gabinete, João Luiz Weber.
O prefeito agradeceu a entrega e, principalmente, a iniciativa da entidade. “A Rota Romântica esteve muito presente em todos os municípios da região, valorizando e estimulando muito mais que a comemoração dos 200 anos da chegada das primeiras famílias vindas da região que mais tarde tornou-se a Alemanha, mas promovendo a reflexão sobre nossa história e projetando os próximos anos, inspirados no legado dos imigrantes e no presente das nossas comunidades”, destaca Jerri.
A Rota Romântica convidou uma das maiores referências sobre a pesquisa da Imigração Alemã no Brasil, o jornalista, escritor, professor e político, Felipe Kuhn Braun, para escrever o livro. Autor de 31 livros, Felipe ocupa a presidência da Federação dos Centros de Cultura Alemã no Brasil (Feccab), tornando-se um dos renomados porta-vozes do intercâmbio cultural Brasil e a Alemanha. O livro pode ser adquirido pelo WhatsApp (54) 9 9667-3488 da Rota Romântica.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário