Região
Dois Irmãos recebe presidente da Rota Romântica alemã
Visitantes parabenizaram a cidade por preservar herança das tradições germânicas
Dois Irmãos – O município recebeu, na última terça-feira (26) a visita do presidente da Romantische Straße, a Rota Romântica alemã, Jürgen Wünschenmeyer, da doutora, Uta Karrer, antropóloga cultural e diretora do Museu da Francônia em Feuchtwangen, e do sociólogo alemão, Klaus Lauck, que trabalha para o distrito de Sankt Wendel em Saarland, na Alemanha e é presidente honorário dos Amigos Brasil-Alemanha de Saarland-Rio Grande do Sul.
Laços fortalecidos
Durante a visita, foi possível apresentar a história de Dois Irmãos e sua conexão com a imigração alemã, além de destacar seus atrativos culturais. O prefeito expressou sua satisfação com a oportunidade de fortalecer laços para futuras parcerias com as regiões do Saarland e Baviera, além da própria Rota Romântica.
Bicentenário
Um dos pontos abordados foi a celebração do Bicentenário da Imigração Alemã. Jürgen parabenizou a cidade por preservar viva a herança das tradições germânicas, transmitidas pelos ancestrais.
Uta, em sua primeira visita ao Brasil, aproveitou para explorar o Museu Histórico Municipal de Dois Irmãos, bem como as igrejas da Comunidade Luterana (IELB) e da Comunidade Luterana de Dois Irmãos (IECLB), e o Espaço Cultural da Antiga Matriz.
Recepção
Os alemães foram recebidos pelo prefeito Jerri Meneghetti, o vice-prefeito Juarez Stein, o presidente da Câmara de Vereadores, Nilton Tavares, o chefe de Gabinete, João Luiz Weber, cervejeiro e diretor da Cervejaria Mater, Rodrigo Borowski. O encontro foi mediado pela Rota Romântica, por meio presidente da Rota Romântica, Terezinha Marina Kuhn Haas, e pela secretária da entidade, Cristina Boone.