Conecte-se conosco

Região

Dois Irmãos representado no XV Seminário Estadual da UNCME-RS

14/03/2025 - 13h46min

Membros do Conselho Municipal de Educação (CME) e da Secretaria de Educação de Dois Irmãos estão participando, nesta sexta-feira (14), do XV Seminário Estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação do Rio Grande do Sul (UNCME-RS). O evento ocorre no Ritter Hotéis, em Porto Alegre, reunindo representantes de diversos municípios para debater o protagonismo dos Conselhos Municipais de Educação no estado.
A delegação de Dois Irmãos é composta pelos membros Ana Liliam Siebert Hausmann Esswein, Celsi Lambrecht Richter, Rejane Maria Atz Juver, Rejani Butzen, Vilson Francisco Selch (presidente) e pela secretária de Educação, Denise Maria Maldaner. Eles estão acompanhando as palestras e debates promovidos no evento, que marca os 30 anos da UNCME-RS.
O seminário iniciou na quinta-feira (13) e segue até esta sexta-feira (14), abordando temas como financiamento da educação, qualidade e equidade na educação infantil, educação integral e planos decenais da educação. Entre os palestrantes estão Manoel Humberto Gonzaga Lima, presidente nacional da UNCME, e Charles Henrique Rosa dos Santos, coordenador estadual da entidade, além de especialistas da área educacional.
 A presença dos representantes de Dois Irmãos reforça o compromisso do município com a educação de qualidade e com a participação ativa nos debates que influenciam as políticas educacionais no Rio Grande do Sul. O evento também proporciona a troca de experiências entre os conselhos municipais, fortalecendo a atuação dos gestores na construção de uma educação mais inclusiva e eficiente.
Segundo a secretária Denise, a participação ativa da Secretaria de Educação e do CME é fundamental para que Dois Irmãos tenha acesso a aprendizagens essenciais, bem como às informações atualizadas sobre legislação e políticas públicas.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.