Conecte-se conosco

Região

Dois Irmãos reúne comissão oficial do Bicentenário da Imigração Alemã

13/04/2024 - 09h38min

Evento da Contagem Regressiva dos 100 dias acontecerá na terça-feira (16)

Na manhã desta sexta-feira (12), aconteceu o primeiro encontro da comissão oficial do Bicentenário da Imigração Alemã, na sede da Prefeitura de Dois Irmãos.

A reunião foi comandada pelo prefeito, Jerri Meneghetti, e o vice-prefeito, Juarez Stein, que ressaltaram que o objetivo da comissão é unir esforços da sociedade na preservação das raízes germânica de Dois Irmãos e Rio Grande do Sul.

Foram apresentadas as ações já planejadas, que serão desenvolvidas durante o ano alusivas a data, sendo destacado o evento da Contagem Regressiva dos 100 dias para o Bicentenário, onde será feita a divulgação pública para a comunidade dois-irmonense da programação planejada em comemoração ao Bicentenário da Imigração Alemã no Rio Grande do Sul.

“Estamos trabalhado intensamente na programação do Bicentenário da Imigração em Dois Irmãos, mas valorizamos também a participação da comissão, com representantes de diferentes entidades da sociedade civil e igrejas, para juntos construirmos mais iniciativas proveitosas para essa ocasião tão especial para a cidade e Estado”, disse o prefeito.

O evento da Contagem Regressiva dos 100 dias para o Bicentenário é aberto para toda comunidade e será realizado na próxima terça-feira (16/04), a partir das 19h30, com concentração no Relógio da contagem regressiva, instalado na esquina da Avenida São Miguel com a Travessa Agostinho Lipinski no Centro de Dois Irmãos, e depois segue para o Espaço Cultural Antiga Matriz, onde será realizada a apresentação da programação e terá um bate-papo sobre a imigração alemã e a história de Dois Irmãos, acompanhadas das apresentações do grupo de danças folclóricas Baumschneis e da Escola de Música Caxias Ensemble. E, após, jantar típico alemão, por adesão, na Sociedade Santa Cecília.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.