Região

Dois Irmãos Solidária: famílias de Novo Hamburgo e Campo Bom acolhidas em Dois Irmãos

05/05/2024 - 19h45min

Dois Irmãos – Desde sábado (04), Dois Irmãos está acolhendo famílias atingidas pelas enchentes causadas pelas chuvas. Onze pessoas, entre elas duas crianças, de 2 e 11 anos, do município de Novo Hamburgo, estão abrigas na sede da Associação de Moradores do Travessão (AMOTRA). A Defesa Civil municipal levou alimentos, colchões, roupa de cama e material de higiene pessoal e vários voluntários do município já organizaram refeições para os abrigados.

Neste domingo (05), o Complexo Esportivo Municipal Norberto Emílio Rübenich, no Bairro Vila Rosa, é o local do 1º acolhimento das pessoas desabrigadas que serão recebidas em Dois Irmãos. Um grupo de atingidos pela enchente, após o acolhimento no Complexo, serão abrigados no Seminário Diocesano Maria Auxiliadora e em outros espaços da Paróquia São Miguel.

No sábado pela manhã a Defesa Civil municipal com apoio de servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos e de dois caminhões do Grupo Herval transferiu os móveis para as casas das famílias, onde preventivamente foram levados para dois abrigas no município.

A Defesa Civil de Dois Irmãos desde a última sexta-feira vem recolhendo as doações entregues no Corpo de Bombeiros e na Brigada Militar e já organizou e destinou doações para os municípios de Lindolfo Color e São Sebastião do Caí, onde inclusive integrantes ajudaram.

Durante todo o final de semana a Defesa Civil vem recolhendo doações, principalmente nos Quartes do Corpo de Bombeiros e da Brigada Militar e já está encaminhado para os municípios vizinhos. Outro grande ponto de coleta é o Centro Evangélico, da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana São Miguel, onde inúmeros voluntários estão recebendo e organizando as doações.

Nesta semana a Defesa Civil vai planejar uma ação para recolhimento de móveis, pois muitas pessoas já fizerem contato para doar, porém, a ação será organizada para estar disponível quando as famílias desabrigadas conseguirem começar a voltar para as casas. A orientação da Defesa Civil é para a doação de ALIMENTOS NÃO-PERECÍVEIS, ITENS DE LIMPEZA E HIGIENE PESSOAL e ÁGUA.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário