Região

Dois-irmonense é campeã sul-americana de vôlei

19/12/2023 - 12h50min

Dois Irmãos

Recém vinda do Chile, a jovem atleta do vôlei, Camile Becker Strassburger, 14 anos, foi homenageada pela Administração Municipal de Dois Irmãos.Acompanhada pelos pais, Jorge Strassburger e Cristina Becker, na última segunda-feira (11), foi recebida pelo prefeito Jerri Meneghetti, e pelo vice-prefeito, Juarez Stein, na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito.
Na última sexta-feira, 08 de dezembro, Camile foi campeã dos Jogos Sul-Americanos Escolares 2023, categoria 12 a 14 anos, representando o Brasil, em Santiago, capital chilena.
Dois-irmonense , Camile joga desde o início do ano em Santa Catarina, na equipe de vôlei feminino, da Sociedade Recreativa Mampituba/Unesc/Radar, da Fundação Municipal de Esportes (FME), do município de Criciúma. No Chile, Camile representou o Brasil, jogando pela equipe do colégio Santa Rosa, da cidade de Lages, que podia convidar duas atletas de todo o Brasil para integrar o time para o Sul-Americano, e escolheram duas atletas gaúchas, Camile e uma jogadora que reside em Porto Alegre.
Durante o encontro, os pais relataram diversas histórias da jornada de Camile no esporte. A mãe, que é professora de educação física na Escola Affonso Wolf, lembrou que tudo começou na rústica das Olimpíadas Escolares de Dois Irmãos, quando era lá no Clube União ainda. Cristina pediu para o professor Astério Mombach deixar a filha correr, mesmo não tendo categoria para a idade dela. “Eu disse deixa ela correr, e ela venceu os 17 competidores”, lembra Cristina, acrescentando que foi percebendo a disposição da filha em todas as competições que participava.
O prefeito Jerri, além de parabenizar a atleta e os pais pela conquista e pela dedicação ao esporte, destacou que o objetivo da Administração Municipal ao convidá-los, foi reconhecer o destaque e incentivar a prática esportiva. “Quando nossa comunidade vê que pessoas daqui conseguem se destacar, elas começam a pensar que pode acontecer com elas, virando um estímulo, uma inspiração”, disse o prefeito.Camile agradeceu a lembrança e disse que fica muito feliz quando recebe mensagens de jovens jogadoras de vôlei relatando que se inspiram nela para seguir praticando esporte.
Os pais contaram que, mesmo à distância, acompanham a filha, conversam todos os dias com ela por telefone, assistem às competições pela internet e sempre que podem vão à Criciúma. Eles admiram a responsabilidade da jovem, e destacaram que estão muito felizes com a equipe onde Camile joga em Santa Catarina, pois tem uma ótima estrutura, são rigorosos com os compromissos de treinos e acompanham e exigem bom desempenho escolar.
Sobre o futuro, Cristina diz que “vamos indo de pouco em pouco” e que já não sabe o tamanho do sonho, e que sempre orienta para a filha ir até onde quiser. “É bem dela”, completa a mãe que respeita e apoia a disposição da filha.
Sair da versão mobile