Coluna Dois Irmãos
Duas grandes perdas em Dois Irmãos – Começo de Conversa – 02/01/2026
Dois Irmãos
Mauri Marcelo Toni Dandel
DUAS GRANDES PERDAS
Dois Irmãos começou o ano com duas grandes perdas, uma perda de 39 anos e outra de 22.
No início da manhã do dia primeiro do ano, Dois Irmãos ficou abalada com uma grande perda: Carlão Kasper se sentiu mal e faleceu antes mesmo da ambulância chegar.
E, no início da noite, por volta das 21 horas, mais uma notícia triste: Tainara Dutra, que lutava contra o câncer, havia falecido.
CARLÃO
Carlos Alberto Kasper faleceu, deixando esposa e filho. A provável causa da morte súbita de Carlão havia sido apontada como infarto. E, mais no fim do dia, foi confirmado.
Ele tinha passado mal à noite e de manhã estava saindo de casa para ir ao médico. Mas, já era tarde, pois caiu na garagem, a ambulância foi chamada e veio rápida, mas não deu mais tempo.
Uma grande perda para a família, para Dois Irmãos, para o MDB, para a Prefeitura onde era secretário sempre pronto a atender a todos, para o Unidos da Sexta, para a turma de gremistas da cidade…
Carlão tinha 39 anos de idade, era casado com Patrícia Weiler Kasper. Além de sua esposa, deixa enlutado o filho Luis Arthur, a mãe Liani, o irmão Luis Alexandro, demais familiares e amigos.
O velório ocorre na capela municipal e a despedida será nesta sexta, dia 2, antecipado das 16 horas para às 11 horas, pela Funerária Schaumloeffel.
TAINARA
Ontem também veio a falecer, aos 22 anos, Tainara Catiele Dutra. Ao longo dos últimos meses certamente você leu algumas notícias aqui no Diário e presenciou muitas campanhas – quem sabe até ajudou – para destinar recursos para a luta dela.
Ela tinha uma filhinha e tinha descoberto câncer de mama, depois ao longo do tratamento, o quadro pirou, pois tinha descoberto em outra parte, um câncer bem agressivo.
Os atos fúnebres ocorrem na Capela 1 da Funerária Dois Irmãos. A cerimônia de despedida está marcada para as 16h, depois segue para cremação.
DUAS GRANDES LIÇÕES
Foram duas grandes perdas e também duas grandes lições.
Da Tainara, fica a lição de uma lutadora, que enfrentou internações, procedimentos médicos, mas que também teve o apoio público por meio de campanhas solidárias.
Do Carlão, fica a grande lição de que até o último dia foi uma grande pessoa, sempre com sua simplicidade e humildade, um cara que, como diz o ditado, a gente não tinha lado para chegar, um exemplo no trato com as pessoas.
COMPLEXO
Desde ontem, 1º de janeiro, o acesso ao Complexo Esportivo Municipal Norberto Emílio Rübenich, mudou.
Agora, quem quiser ir lá passear, tomar mate ou praticar esportes vai ter que prestar atenção, pois o acesso pela ponte será destinado exclusivamente para pedestres.
Para veículos automotores, foi estabelecido um novo acesso nas proximidades da rotatória, garantindo a continuidade do fluxo ao complexo esportivo sem comprometer a integridade da ponte.
NATAL E KERB
Para finalizar, uma notinha sobre o Natal dos Anjos, que se encaminha para o final.
E neste final de semana, as ruas ficaram tão lotadas que parecia público de Kerb. Ou seja, era lotação total que parecia um sábado de Kerb de São Miguel!
Sei que é chover no molhado – e ser repetitivo – mas, mais uma vez, meus parabéns a todos os organizadores e todos que ajudam o Natal dos Anjos ser cada vez maior!
-A mensagem positiva do dia, que atribuem ao papa Bento, mas não sei se realmente é dele: “Tenha coragem e ousadia para perseguir seus sonhos”. Abençoada semana!