Região

É tempo de celebrar a diversidade em Nova Petrópolis

23/07/2024 - 13h51min

Atualizada em 23/07/2024 - 13h51min

Acendimento da chama folclórica na noite de sexta-feira (CRÉD. MAURO STOFFEL)

51º Festival Internacional de Folclore começou no final de semana

GIAN WAGNER BAUM

Nova Petrópolis – Começou neste final de semana uma das épocas mais aguardadas do ano: o Festival Internacional de Folclore. Em sua 51ª edição, o evento reúne diferentes culturas no palco da diversidade, com centenas de artistas de diferentes partes do Estado, Brasil e do mundo.

Roksolana, da Argentina, retornou ao palco da diversidade (CRÉD. MAURO STOFFEL)

Os dois primeiros dias contaram com 27 apresentações no palco da Rua Coberta, gratuitas ao público que visita Nova Petrópolis. Além disso, a programação contou com a abertura oficial na sexta-feira, 19, seguido do acendimento da chama folclórica e do tradicional espetáculo de abertura, neste ano “Linhas da Memória”, dirigido por Edineia Werner.

SEGUE DURANTE A SEMANA – O evento segue durante esta semana com intensa e diversificada programação. Na segunda-feira, além das apresentações na Rua Coberta, aconteceu a primeira Noite Cultural e a primeira oficina das Mãos da Diversidade. Na terça-feira tem Jogos da Diversidade e a oficina Passos da Diversidade. Na quarta-feira é dia de Panelas da Diversidade e exibição do documentário “Nos Passos da Tradição”. quinta-feira é comemorado o bicentenário da imigração alemã no Rio Grande do Sul e acontece um grande evento no Parque Aldeia do Imigrante. Neste dia também acontece uma edição especial do Panelas da Diversidade. Na sexta-feira tem mais uma edição das mãos da diversidade e o tradicional Chá das Soberanas.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário