Conecte-se conosco

Região

Educador chama pais de alunos de criminosos em videoconferência; Prefeitura de Ivoti anuncia fim da parceria

05/04/2024 - 14h19min

Ivoti – Em todo o município, um debate tem dominado todas as discussões: a suposta doutriação implantada através de um projeto aplicado na Escola de Educação Infantil Bom Pastor. O método Obeci (Observatório da Cultura Infantil Comunidade Investigativa), sob diretrizes do professor Paulo Fochi, foi alvo de reclamações de pais de alunos da rede municipal, devido aos posicionamentos políticos do responsável e por publicações no perfil oficial do método que, na visão de parte da comunidade, não seria tolerável ao ambiente escolar.

Além disso, diversas manifestações realizadas na Câmara de Vereadores nas últimas semanas, incluindo uma discussão entre os vereadores Édio Vogel e Cleiton Birk (Pires), que também foi motivada pelo tema.

O último desdobramento ocorreu na noite de quinta-feira, durante reunião regional entre pais de alunos, em que o professor foi convidado a participar. No recorte de um vídeo que circula pelas redes sociais, Fochi é flagrado quando proferia acusações e xingamentos aos participantes da videoconferência.

Diante de todas as situações, na sexta-feira, a Prefeitura de Ivoti anunciou o término da parceria, encerrada por decisão da Secretaria da Educação (Semec). O vínculo entre a escola e a Obeci se dava por um programa pelo qual a unidade de ensino se inscreveu, com anuência da Semec, e foi contemplada.

Nota da Prefeitura:

“A parceria entre EMEI Bom Pastor e OBECI (Observatório da Cultura Infantil Comunidade Investigativa), está encerrado por decisão da Secretaria de Educação de Ivoti.

Os demais debates serão alinhados internamente entre Secretaria, professores e comunidade escolar”.

Confira o vídeo:

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.