Região

Em entrevista à Rádio Ivoti, prefeito eleito fala de suas metas para os primeiros meses de governo

09/10/2024 - 21h01min

Atualizada em 09/10/2024 - 21h04min

Entrevista do prefeito eleito, Valdir Ludwig, vice, Alexandre, para Rádio Ivoti

Por Geison Concencia

IVOTI – Pós eleições, o prefeito e vice eleitos do PP, Valdir Ludwig e Alexandre Borracheiro, respectivamente, falam da campanha eleitoral e suas expectativas e metas para o próximo mandato, que começa em janeiro de 2025. A entrevista ocorreu no estúdio da Rádio Ivoti, com a Juju Bueno, na tarde de terça-feira (8).

O Progressista garante que sua prioridade como chefe do Executivo em 2025 será reunir a equipe, a fim de montar um grupo que possa atender as expectativas da comunidade. “Formaremos um time aonde os colaboradores terão orgulho de jogar. Os ivotienses se orgulharão de seus colaboradores. O povo nos paga e precisamos corresponder. Somos um espelho e precisamos ser pessoas admiradas”.

Antes de começar o mandato, Ludwig também pretende se reunir com os novos vereadores eleitos. “Vamos formar um time no Executivo e Legislativo. Tenho certeza que todos os vereadores também querem ser uteis para as pessoas. Nosso desejo é de uma Ivoti cada vez melhor. Somos uma cidade maravilhosa, mas queremos mais”.

Durante a entrevista, ele também ressaltou sua linha de trabalho e como pretende corresponder as expectativas de seu eleitorado. “Sempre fui planejador. Desenho em minha agenda quem será o Valdir de três em três anos. No banco, trabalhamos com resultados a cada duas horas. Precisamos entregar as metas. Na Prefeitura não será diferente. Vamos trabalhar para atingir propostas”.

Ludwig não negou a pressão que sente do cargo, devido ao voto de confiança dado pela comunidade, que precisa ser correspondida pelo prefeito eleito. “A gente coloca muita pressão em si, pois muitas coisas estão em jogo. É o voto do eleitor. Nos colocamos à disposição, portanto, agora, é o momento de atender”.

Campanha

Ludwig falou do período da campanha e das estratégias para conquistar o voto do eleitor, não sendo conhecido na comunidade. Em pesquisa realizada, apesar de morar há 26 anos na cidade e participar de grupo de jovens e casais, Ludwig comenta que elas apontaram que apenas 15% dos moradores o conheciam.

Para levar ao conhecimento da população sua figura, ele destaca as medidas adotadas para divulgar seu nome no meio da comunidade. “Fizemos um planejamento de campanha nas redes sociais e no corpo a corpo”.

Um dos vídeos publicados durante a campanha, apresentava ao público quem era Valdir Ludwir. “Um dos vídeos teve um grande alcance, atingido milhares de pessoas”, recorda. Além desse vídeo, o prefeito eleito ainda lembra outro ponto que contribuiu para a divulgação de seu nome: o Ivoti da Depressão. Um perfil das redes sociais intitulado com esse nome, publicou uma foto do atual prefeito com Ludwig no Núcleo de Casas Enxaimel e os chamou de Patati Patatá, dois personagens do entretenimento infantil. Ludwig comenta que essa imagem foi amplamente difundida e culminou para que seu nome ficasse mais conhecido. O que seria uma crítica acabou beneficiando o prefeito eleito.

Ouvir a comunidade durante a pré-campanha
Outra proposta para vencer as eleições foi ouvir a comunidade durante a pré-campanha, segundo Ludwig. À época, eles iniciaram uma série de conversas com lideranças e moradores de bairros do município, para entender todas as demandas da cidade e de sua população. Diante das informações coletadas, foi criado um plano de metas, inspirado em diálogo com os eleitores.

“No dia 17 de agosto, quando estava liberado a campanha, entramos quentes com os pés no chão e sabendo o que a comunidade precisava. Fomos caminhando de casa em casa. Traçamos o objetivo de atingir 100% das moradias. Eu, o Alexandre e nossos dez vereadores fomos em todas as casas”.

Durante a entrevista, Ludwig menciona o carinho e receptividade que teve ao chegar na casa de seus potenciais eleitores. “No começo, todos falaram que eu perderia peso com o volume de visitas. Mas ganhei três quilos, tamanha a receptividade das pessoas. Era café na casa de um, bolacha na casa de outro. Três jantas por noite. A recepção das pessoas foi ótima”.

Apesar da experiência, vice fala da pressão da última eleição
Mesmo a experiência do Alexandre Borracheiro na política foi capaz de vencer a pressão que sentiu ao longo desse pleito eleitoral para vice-prefeito. Ele menciona que foram dias intensos, que superaram as campanhas passadas em que concorreu como vereador. “Deu frio na barriga, mas o carinho das pessoas foi maravilhoso”.

Resultado nas urnas era esperado
O prefeito eleito não ficou surpreso com os resultados das urnas, pois segundo pesquisas do partido, Ludwig estava à frente de sua adversária. “Nossas pesquisas já apontavam aprovação. Mas como somos marinheiros de primeira viagem, a gente se sente inseguro. Certa vez, criamos o dia do adesivaço. Em 45 minutos, terminou todo o material. Realizamos mais uma campanha desse tipo e o resultado foi o mesmo”.

A entrevista completa está disponível no Facebook da Rádio Ivoti:

https://www.facebook.com/radioivoti/videos/1956268301452736/

Copyright© 2020 - Grupo o Diário