Conecte-se conosco

Região

Em poucas horas, Brigada Militar efetua a prisão de três foragidos em Dois Irmãos

13/08/2023 - 12h26min

Atualizada em 13/08/2023 - 12h34min

Ações aconteceram entre sexta-feira e sábado

Ações aconteceram entre sexta-feira e sábado

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos – Entre sexta-feira (11) e sábado (12) a Brigada Militar efetuou a prisão de três foragidos da Justiça. As ações aconteceram durante patrulhamento de rotina e também abordagens, tanto na parte central como nos bairros e em trechos da BR-116.

NO BAIRRO SÃO MIGUEL

Criminoso de 26 anos estava foragido por assalto

A primeira foi na manhã de sexta, enquanto uma guarnição da BM de Morro Reuter estava em patrulhamento no bairro São Miguel, quando localizou um foragido da justiça.

O preso tem 26 anos e é natural de Dois Irmãos. Ele responde por diversos assaltos, além de agressão, e estava foragido há mais de três anos.

ASSALTO EM ESTÂNCIA VELHA

O mandado de prisão foi expedido por uma ocorrência que aconteceu no dia 7 de março de 2016, no bairro Campo Grande, em Estância Velha

Às 22h45 daquela noite a BM foi acionada com a informação de que estava acontecendo um roubo em uma lan house. Os indivíduos estariam armados e tripulando uma Kombi branca.

Ao chegar no local os policiais encontraram o indivíduo manobrando o veículo. Ao ser questionado, conforme a polícia, disse que estava ali para carregar o material que seria roubado no estabelecimento. A Kombi havia sido roubado e estava com placas trocadas. Seus comparsas teriam fugido num Celta branco em direção ao bairro Santo Afonso, Novo Hamburgo.

NO PORTAL DA SERRA

Foragido de 31 anos responde por homicídio cometido em Três Passos

Um pouco depois, por volta do meio-dia de sexta, outra guarnição da BM prendeu o segundo foragido do dia. Desta fez foi na BR-116, no bairro Portal da Serra.

Durante a abordagens, os policias militares constataram que o sujeito de 31 anos estava na condição de foragido pelo crime de homicídio, tendo rompido a tornozeleira.

O homicídio doloso por arma de fogo foi registrado no dia 26 de julho de 2014, no município de Três Passos.

TENTOU FUGIR A PÉ NO CENTRO

Traficante de 28 anos tentou escapar de uma barreira

A terceira prisão aconteceu na tarde de sábado (12). A guarnição estava fazendo uma barreira no Centro quando o sujeito parou o veículo e saiu correndo, mas foi alcançado e preso pelos policiais.

O criminoso de 28 anos estava foragido pelo crime de tráfico, com mandado expedido pela comarca de Bagé. Além disso têm passagens por furto e ameaça.

AVALIAÇÃO DO COMANDANTE

Comandante, tenente Elton Dhein (FOTO: Cleiton Zimer / arquivo)

O comandante local, tenente Elton Dhein, destacou que os três presos foram fruto de ações proativas dos Policiais Militares, “através do levantamento de informações e empenho na captura destes que se encontram em débito com a justiça criminal”.

Ambos os detidos foram encaminhados para o Hospital para exames e, após, direcionados para a Delegacia para o direcionamento ao sistema prisional.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.