Região

Empresário ivotiense realiza consertos gratuitos de eletrodomésticos para famílias do Vale do Taquari

15/09/2023 - 11h44min

Ivoti – Empatia. Essa é a palavra que pode definir a iniciativa do ivotiense Jederson Luis de Jesus, de 38 anos. Proprietário da JL Refrigeração e Climatização, empresa do bairro Jardim Panorâmico, em Ivoti, ele optou em deixar o seu negócio fechado por alguns dias para se dedicar ao conserto de eletrodomésticos das famílias atingidas pela enchente no Vale do Taquari de forma gratuita.

Ele e a equipe, composta por mais três colaboradores, saíram de Ivoti na manhã desta quinta-feira (14) e realizaram trabalhos de manutenção na cidade de Colinas. Segundo Jesus, a equipe pretende estender o trabalho de manutenção durante a sexta-feira (15) e o sábado (16).

A iniciativa surgiu com a comoção do empresário ao ver imagens no noticiário sobre a enchente que assolou diversas cidades do Vale do Taquari. “A gente tenta se colocar no lugar de quem perdeu tudo e acho que perder alguns dias de serviço, alguns dias no faturamento da empresa, não significa nada perto do que eles estão passando”, conta ele. A empresa completou 11 anos na última segunda-feira (11) e o empresário se diz feliz em poder comemorar de uma maneira solidária.

Até a tarde desta quinta-feira, a equipe já havia atendido mais de 15 casas e em todas as visitas, segundo Jesus, os técnicos conseguiram solucionar os problemas em itens como máquina de lavar roupas, geladeiras e freezers. “A gente está pegando áreas mais afetadas da cidade e ouvimos histórias tristes de pessoas que perderam tudo o que lutou uma vida toda para conquistar em uma noite”, relata.

Ações como a do empresário levam esperança para as comunidades afetadas pela inundação. Jesus afirma que nos lugares pelos quais percorreu, é possível ouvir dos moradores agradecimentos pela ajuda dos voluntários. “O pessoal agradece muito a Ivoti também, porque está recebendo muita ajuda da cidade. Se cada um se doar um pouquinho, fica mais fácil para eles tentarem voltar à rotina que tinham”, conta.

Sair da versão mobile