Conecte-se conosco

Região

Enfermeira fará plantão de sobreaviso em Linha Nova a partir de dezembro

29/11/2023 - 17h46min

Linha Nova – A partir do mês de dezembro, o sistema de Sobreaviso da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social contará, além do motorista, com o plantão de uma Enfermeira. O prefeito Henrique Petry, falou da alegria e da importância desse sobreaviso para atender a comunidade.
A enfermeira estará a postos no horário das 17h30 às 07h30, de segunda à sexta-feira, e fará plantão de 24 horas aos sábados e domingos. O sistema de sobreaviso existe para que sejam atendidos os deslocamentos de urgência e emergência com ambulância no município.
Ele deve ser solicitado pelos moradores via ligação, para o contato: (51) 9 9155-8117. Esse primeiro contato via ligação é importante para que a enfermeira já faça uma triagem do caso e possa realizar o melhor atendimento assim que chegar ao local.
O prefeito Henrique Petry relata estar muito feliz e destaca a importância dessa novidade. “Essa é uma ideia que já venho tentando implementar a algum tempo, apesar da grande burocracia e do alto investimento financeiro que envolve esse processo. É uma conquista importante para nós e a nossa comunidade merece. Vai possibilitar um atendimento mais ágil e será essencial nos casos de urgência e emergência. Facilitando também o encaminhamento médico necessário”, enfatiza Petry.

De acordo com Petry, a Administração Municipal, em parceria com a Secretaria de Saúde, vem constantemente buscando trazer inovações e melhorias no setor, para proporcionar a nossa população o melhor atendimento possível.

Prefeito falou da importância de ter esse sobreaviso coma  presença de uma enfermeira

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.