Região

Esclarecimento: Prefeitos de São José do Hortêncio e Lindolfo Collor vistoriam finalização da obra da ponte

26/05/2023 - 14h06min

Apedido: Os prefeitos Gaspar Behne (Lindolfo Collor) e Ester Dill Koch e o também o vice-prefeito de São José do Hortêncio, José Maurício Heck, estiveram na tarde de quarta-feira, 24, na divisa dos dois municípios, entre o Campestre e 14 Colônias, para acompanhar o andamento da obra de construção da nova ponte sobre o Rio Cadeia.

Pela manhã, o secretário de Obras de Lindolfo, Nelson Treuherz, também esteve no local. A empresa contratada, Araújo Construções, está finalizando o piso da nova ponte. A obra está praticamente pronta, faltando alguns detalhes finais, como as laterais e a conclusão do piso e secagem (cura) do concreto.

A cabeceira deu um metro de altura de cada lado, e terá uma mureta, com guardrails na parte superior, para proporcionar uma maior segurança para quem utilizará o local. A previsão final é para meados de julho.

OBRADE IMPORTÂNCIA

Esta é uma obra de grande importância para ambos. O pilar central foi reforçado e as cabeceiras também estão levando uma camada reforçada de concreto, e cada Município complementa com uma mureta para dar mais segurança a quem trafegar pela ponte”, destaca Gaspar Behne.

Em cada lado vai ter espaço para passar moto, bicicletas e pedestres, enquanto os veículos trafegam pela ponte. Behne comenta que há um trâmite a ser seguido desde o início, com as licenças, processo licitatório da obra, com as exigências legais a serem obedecidas.

“Em nenhum momento a obra parou, pois enquanto ela não andava aqui, eram feitas as vigas lá em Santa Catarina, coim 1,3 m de altura.”

MAIS ESTRUTURA E SEGURANÇA

Eu vejo a importância dessa obra, realizada em parceria entre os dois municípios, pela segurança necessária que ela vai proporcionar a todos os usuários. A gente sabe que houve alguns transtornos para algumas pessoas pelos desvios que tiveram que fazer. Contudo, é uma grande alegria poder devolver essa obra para os nossos munícipes e saber que vai ela ter toda a estrutura necessária”, explica a prefeita Ester Dill Koch.

MORADORES AGUARDAM

O morador Augusto Schorn, 70 anos, é um dos que aguardam com ansiedade a conclusão da obra da ponte, que entende que será reforçada. Ele precisa usar o local para levar a filha até a APAE de Ivoti, e tem que fazer o retorno por Presidente Lucerna. “Está um pouco demorado, mas acredito que vai ficar bom”, explicou o morador do Campestre.

O preparo para receber as laterais da ponte. Crédito: Cândido Nascimento

Grossas chapas de ferro e concreto dão o reforço necessário à obra

Gaspar e Nelson avaliaram o andamento da obra

Morador comenta que aguarda a breve conclusão da ponte

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário