Região
Escolas de Nova Petrópolis realizam ações pelo Dia Mundial dos Animais
Nova Petrópolis – Em comemoração ao Dia Mundial dos Animais, celebrado em 4 de outubro, escolas da rede municipal promoveram atividades voltadas à proteção, adoção e cuidado com os animais, dentro da Semana Municipal da Adoção e Proteção dos Animais, criada pela Lei nº 4.748/2018.
Na Escola Municipal de Educação Infantil Professora Ignez Cecchini Deppe, as crianças aprenderam sobre a importância dos animais e participaram de ações que reforçam o respeito e o cuidado com a natureza. Já a Escola Bom Pastor desenvolve o projeto “OBSERVABOMPA”, que envolve alunos na observação e registro da fauna e flora local.
De acordo com a secretária de Educação e Desporto, Caroline Andréia Kehl Matter, essas ações aproximam crianças e jovens da natureza, promovendo consciência ambiental, respeito aos animais e o reconhecimento da beleza da fauna e flora que compõem o patrimônio natural de Nova Petrópolis.





