Região

Estância Velha: após furtar caminhão, criminosos ainda exigem dinheiro de proprietário para recuperar patrimônio

17/01/2025 - 14h41min

Atualizada em 17/01/2025 - 15h23min

Caminhão estava em uma propriedade no Campo Grande (FOTO: Divulgação / GCM)

Por Geison Concencia

Estância Velha – Um caminhão dado como furtado em Panambi foi recuperado na manhã desta sexta-feira (17), após um morador descobrir o veículo de grande porte abandonado em sua propriedade, localizada no Campo Grande, próximo a Utresa. Ele acionou a GCM, que ao chegar no local, descobriu tratar-se de produto de furto.

O proprietário estava sendo vítima de extorsão por parte dos criminosos para transferir dinheiro, a fim de “reaver” o caminhão. A GCM fez contato com o dono, informando que o veículo foi recuperado e o registro realizado na Polícia Civil para restituição. A DP investiga o caso.

A GCM informa às vítimas de furto, que não efetuem pagamento a criminosos para restituir seus veículos, pois em muitas vezes, eles não devolvem o bem.

“É importante que as vítimas procurem a polícia civil para registro e informem qualquer contato feito pelos criminosos para que o órgão possa investigar e conseguir prender os malfeitores” ressalta o Comandante da GCM Silvio Marques.

A Guarda Municipal pode ser acionada pela comunidade através do telefone 153, ou diretamente na corporação estanciense pelo 3561-9278.

Sair da versão mobile