Conecte-se conosco

Região

Estância Velha cria o Comitê de Escuta das Crianças

04/03/2024 - 11h17min

Atualizada em 04/03/2024 - 13h28min

Crianças tem a possibilidade de participação em atividades da prefeitura (Foto: Sandra Costa/PMEV)

Estância Velha – O Grupo de Trabalho Criança na Cidade, organizado pela Prefeitura de Estância Velha, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Semec), criou mais uma ferramenta que vai colaborar na construção de políticas públicas que possibilitam vivências e experiências às crianças, e que vai refletir no futuro de suas vidas. O Comitê de Escuta das Crianças conta com a participação das crianças na construção de uma cidade cada vez mais voltada às necessidades da infância. “Nada melhor do que acolher as sugestões daqueles que representam o futuro da nossa cidade. Vamos juntos construir uma cidade cada vez melhor através do olhar das crianças”, diz o prefeito, Diego Francisco.

O Comitê de Escuta das Crianças é uma instância consultiva que procura dar a possibilidade de participação das crianças em diferentes partes da cidade. A atividade irá proporcionar diferentes encontros para a escuta das crianças como: reuniões, saídas de campo, visitação a espaço da gestão, jogos e brincadeiras.

O projeto piloto contemplará 12 crianças (6 meninas e 6 meninos), de 9 a 11 anos (completos até 31/03/24), matriculadas e residentes em Estância Velha. Os encontros acontecerão uma vez ao mês, em terças-feiras, das 17h30 às 19h, em locais a serem definidos. O sorteio das 12 crianças integrantes do primeiro comitê acontece no dia 15 de março, às 20h, durante a “Noite do Brincar”, na Avenida Presidente Vargas.

Grupo Intersetorial de Trabalho

O Grupo de Trabalho Criança na Cidade é formado por um representante de cada secretaria, liderado pela coordenadora pedagógica Jaqueline Hansen, e tem a responsabilidade de planejar e executar ações intersetoriais de conscientização sobre a importância da atenção integral à Primeira Infância. O GT prevê muitas ações para o ano de 2024 como a “Noite do Brincar”, que acontecerá no dia 15 de março, a partir das 18h, na Avenida Presidente Vargas. A atividade ratifica que a primeira infância é o período no qual é importante dar ênfase às ações de promoção de vínculos afetivos saudáveis, de fortalecer as relações e a confiança através do brincar, criando memórias afetivas entre pais e filhos.

As inscrições para participar d0 Comitê de Escuta das Crianças, podem ser feitas até o dia 13 de março através do link https://bit.ly/comiteescutacrianças2024.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.