Região
Estância Velha: homem ateia fogo em residência por desavença familiar
Estância Velha – Um incêndio criminoso quase culminou na morte de três na manhã desta quinta-feira (19). Ocorrência foi registrada na Rua Julio de Castilhos, bairro Das Quintas. O fogo teria sido provocado pelo próprio companheiro da vítima, que ateou gasolina em seu corpo pela manhã, estragou seu celular – a fim de que ela não pudesse pedir socorro – e fugiu com a filha de 12 anos, batendo em outro carro próximo à divisa com Portão.
Informações preliminares dão conta de que o suspeito já ameaçou a companheira na noite de quarta-feira, ao dizer que bateria o carro com ambos dentro, propositalmente. Nesta manhã, ele teria cometido esses atos de violência e encharcado a esposa com gasolina, e depois foi trabalhar normalmente. Perto do meio-dia, ele voltou e ateou fogo na residência, mas ela já não estava presente.
A sobrinha do casal foi quem percebeu o incêndio. Ela relata que o homem pediu para ela sair de casa por um instante. Quando retornou, escutou um som alto de fogo e uma labareda alta na cozinha da casa. Ela também viu o agressor arrancar com seu veículo pela rua com a filha, sendo ambos envolvidos em acidente de trânsito na cidade Portão, sendo encaminhado a Delegacia de Estância Velha para registro de ocorrência. Felizmente, ninguém se feriu com gravidade.