Região

Estância Velha registra pontos de alagamento e remove 15 famílias de suas casas por precaução

16/06/2023 - 09h20min

Atualizada em 16/06/2023 - 09h21min

Rua primeiro de maio foi uma das vias interditada (Créditos: O Diário)

Estância Velha – A situação devido à chuva requer atenção dos moradores, em especial dos motoristas, por conta de pontos de alagamento de algumas ruas. O principal acesso ao bairro Campo Grande, até às 8 horas desta sexta, estava interditado. A Prefeitura publicou comunicado informando a interdição da Av. Campo Grande sobre a ponte do Arroio Estância Velha (próximo a antiga Paquetá). Há rota alternativa para quem quer chegar ou sair do bairro, que é pela rua Trajano Cardoso e rua 13 de Maio.

Também está interditada a Av. 1º de Maio (rua do Arroio Estância Velha), entre a rua Anita Garibaldi e a Av. Campo Grande. Em alguns pontos deste trecho, o arroio transborda e dificulta o trânsito de veículos. Por segurança, a Defesa Civil decidiu interditar a via.

Além disso, há outras vias com grande acúmulo de água. A orientação é de que os motoristas transitem devagar pelas ruas da cidade para evitar acidentes.

Não há moradores ilhados no município. Durante a madrugada, a Defesa Civil agiu para retirar 15 famílias de suas casas, no Loteamento Cooperlaga (bairro Campo Grande) e no bairro Rincão Gaúcho, por precaução. Essas famílias residem próximas a arroios onde a água estava invadindo os pátios das residências. Todos os moradores removidos de casa foram alocados na casa de parentes.

Sair da versão mobile