Conecte-se conosco

Região

Estância Velha segue na fiscalização de armadilhas para o mosquito da dengue

10/04/2024 - 15h57min

As Ovitrampas são armadilhas para o mosquito Aedes Aegypti causador da dengue, Foto: Júlia Monteiro/PMEV

Estância Velha – Na quarta-feira, 10, a Prefeitura realizou mais uma etapa da instalação das Ovitrampas, as armadilhas para o mosquito Aedes Aegypti causador da dengue. O processo inclui a inclusão de moradores que aceitam ter as Ovitrampas em suas residências. Todos os bairros do município receberam as instalações.

As Ovitrampas são armadilhas constituídas de um vaso de planta preto, no qual é adicionada água, uma palheta de madeira e substância atrativa para o mosquito, que neste caso é a levedura de cerveja. As fêmeas do Aedes aegypti depositam os seus ovos neste ambiente, e então os agentes de controle de endemias fazem o monitoramento e a avaliação necessária, determinando ou não a intervenção. Caso o número de ovos seja muito alto, são realizadas ações para eliminar os focos da região.

Para realizar denúncias de possíveis focos de dengue ou descuidos com a proliferação da doença, você pode entrar em contato com a Vigilância através do número (51) 3551-1417. Os horários de atendimento são de segunda a sexta das 7h às 12h e 13h às 17h.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.