Região
Estratégia de vacinação: Picada Café aplica 104 doses e segue com a revisão das carteiras nas escolas
07/06/2026 - 11h18min
Picada Café – A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Picada Café segue intensificando as ações de imunização no município. Durante a estratégia especial de vacinação realizada no dia 30 de maio, sábado, foram aplicadas 104 doses de vacinas, contemplando imunizantes contra gripe, Covid-19 e outras doenças previstas no calendário vacinal.
Entre as doses aplicadas, a campanha contra a Influenza (gripe) registrou maior procura entre os públicos prioritários, totalizando 67 aplicações. O grupo com maior adesão foi o de crianças, com 36 doses, seguido por idosos com 60 anos ou mais, com 19 imunizações. Também receberam a vacina pessoas com comorbidades (9), professores (1) e profissionais da saúde (2).
A vacinação contra a Covid-19 somou 17 doses aplicadas, sendo 14 em adultos e 3 em crianças.
Outras vacinas do calendário também foram disponibilizadas à comunidade, reforçando a importância da atualização da carteira vacinal. Foram aplicadas doses contra dengue (13), HPV (2), febre amarela (2), ACWY (1), varicela (1) e tríplice viral (1).
Além da estratégia de vacinação, a Secretaria de Saúde desenvolveu um importante trabalho de revisão das carteiras de vacinação nas escolas municipais, entre os dias 18 e 28 de maio. No período, foram contabilizados 865 alunos, dos quais 507 tiveram as carteiras de vacinação conferidas. A ação resultou ainda na vacinação de 50 estudantes dentro do ambiente escolar, ampliando a cobertura vacinal e facilitando o acesso das famílias aos imunizantes.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as ações têm como objetivo fortalecer a prevenção de doenças, ampliar a cobertura vacinal e conscientizar a população sobre a importância de manter a vacinação em dia.
A orientação é para que a comunidade continue acompanhando as campanhas e procure as unidades de saúde para verificar a situação vacinal e realizar as imunizações necessárias.
Conteúdo recomendado
Colégio Imaculada Conceição realiza sua 12ª FEICIC em Dois Irmãos
Restaurante Picada São Paulo celebra 26 anos com festa neste domingo em Morro Reuter
Municipal de Futebol 7 conhece os finalistas neste sábado em Dois Irmãos
Tricofest começa no dia 03 de julho em Picada Café
Caminhada do Bem em prol dos Irmãos Mielke será neste domingo em Picada Café
Proprietário do estacionamento da Feira da Rosca, Nata e Mel realiza doação ao Comitê da Fome de Ivoti
Dois empresários de Ivoti são presos em operação contra pedofilia
Guarda Municipal aborda mais de 40 pessoas durante operação contra a perturbação do sossego e a criminalidade em Estância Velha
Evento para a comunidade movimenta o Supermercado Kern neste sábado em Ivoti
Estado autoriza recursos para projeto de nova ponte entre São José do Hortêncio e Presidente Lucena
Imobiliária Landhaus de Ivoti promove arraial em comemoração ao Dia de São João
Asfalto entre Capivarinha e 14 Colônias será entregue sexta em Lindolfo Collor
PRF apreende quase 20 kg de maconha em veículo na BR-101 em Torres
Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra dois veículos e moto explodir em Santa Catarina
