Conecte-se conosco

Região

Estudantes vivenciam a história de Ivoti em saída de estudos

04/06/2025 - 15h15min

Ivoti – Integrada ao currículo escolar e à Revista Pedagógica, entregue no início do ano letivo, que aborda a história e o desenvolvimento de Ivoti, nesta terça-feira (3), alunos dos 3º anos do Ensino Fundamental das escolas EMEF Nicolau Fridolino Kunrath e EMEF Concórdia participaram de uma saída de estudos pelos principais pontos históricos e administrativos da cidade.

Pela manhã, 21 estudantes da EMEF Nicolau Fridolino Kunrath iniciaram o roteiro com muita empolgação. Já no turno da tarde, foi a vez de 40 alunos da EMEF Concórdia explorarem os mesmos espaços. Acompanhados por professores, os pequenos visitaram locais como a prefeitura, a câmara de vereadores e alguns pontos turísticos da cidade, sempre atentos às explicações e curiosidades contadas ao longo do percurso.

Durante as visitas à sede do poder público, os estudantes tiveram a oportunidade de conversar com o prefeito e com vereadores, entendendo na prática o funcionamento da gestão municipal.

As próximas escolas que participam da atividade são EMEF Jardim Panorâmico, EMEF Aroni Aloísio Mossmann, EMEF 19 de Outubro, EMEF Eng° Ildo Meneghetti e EMEF 25 de Julho.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.