Região
Evento cultural na Casa Adoma celebra a história e identidade de Ivoti

Ivoti – A Casa Adoma, localizada no Núcleo de Casas Enxaimel de Ivoti, foi palco de um evento cultural promovido pela Sociedade Ivotiense de Estudos Humanísticos (SIEHU) na última sexta-feira (21). A programação atraiu um público expressivo e proporcionou uma imersão na história, identidade e cultura do município.
EXIBIÇÕES
Um dos destaques da noite foi a exibição de três documentários produzidos com apoio da Lei Paulo Gustavo. No telão da Casa Adoma, o público assistiu a Um Olhar Afetivo sobre o Enxaimel de Ivoti, Furusato e Ipoti-Catu – Ivoti, o Jardim da Imigração Alemã: 200 Anos de História e Legado.
Além das exibições, a programação contou com apresentações musicais ao vivo, uma feira com itens da cultura japonesa e a venda de livros da SIEHU. Os visitantes também puderam saborear comidas e bebidas.
PÚBLICO APROVOU
Para a presidente da SIEHU, Andrea Schneck, o evento consolidou a proposta da entidade de unir arte, pesquisa e preservação histórica. “Foi um belo evento cultural. A SIEHU vem há anos fomentando a cultura em Ivoti, agregando linguagens artísticas às suas pesquisas históricas na defesa do nosso legado e patrimônio. Nos dois eventos culturais realizados na Casa Adoma, percebemos um público atento e muitos comentários positivos sobre nossa iniciativa”, destacou.