Região
Evento na Casa Adoma destaca a cultura de Ivoti

A Casa Adoma, no Núcleo de Casas Enxaimel, será palco de um evento cultural promovido pela Sociedade Ivotiense de Estudos Humanísticos (SIEHU). A programação acontece na sexta-feira, dia 21, das 16h às 22h, e inclui a exibição de documentários, apresentações artísticas e momentos dedicados à história e à identidade de Ivoti.
Um dos destaques do evento será a exibição de três documentários produzidos com apoio da Lei Paulo Gustavo. No telão da Casa Adoma, o público poderá assistir a “Um olhar afetivo sobre o enxaimel de Ivoti”, documentário da SIEHU que resgata histórias vividas nas casas enxaimel da cidade; “Furusato”, que aborda a trajetória das famílias pioneiras da Colônia Japonesa; e “Ipoti-Catu – Ivoti, o Jardim da Imigração Alemã, 200 Anos de História e Legado”, que celebra o bicentenário da imigração alemã no Brasil e sua influência no município.
Além das exibições, os visitantes poderão prestigiar uma feira com itens da cultura japonesa, adquirir livros da SIEHU e aproveitar apresentações de música ao vivo. Haverá também venda de comidas e bebidas. Em caso de chuva, o evento será adiado para o dia 14 de março.
PROGRAMAÇÃO
16 às 22h – Feira Craft Nipo-Brasileira
18h – Volkstanzgruppe Berghanschneiss (Grupo de Danças Alemãs)
18h30 – Taiko (Tambores da Colônia Japonesa)
18h45 – Martin Skonetsky (Apresentação Musical ao longo do evento)
19h30 – Exibição dos documentários produzidos em Ivoti