Região
Ex-moradores de Estância Velha e Novo Hamburgo conseguem ajuda para enviar donativos da Itália ao Brasil
Por Nadine Dilkin
Flavio Augusto Acunha Boriolo e Luiz Henrique Correa da Silva, são gaúchos e moram na Itália há mais de dez anos. Os dois, que são companheiros, se comoveram com a situação do Rio Grande do Sul, juntaram esforços e lançaram a campanha “SOS-RS – Itália, onde arrecadaram cerca de 40 toneladas de donativos. Após a arrecadação dos donativos, não havia o dinheiro para enviar os donativos ao Brasil.
Flavio e Luiz são os idealizadores, juntamente com um grupo de amigos que atuaram diariamente nas triagens e catalogamento das doações. Entre eles os gaúchos Luiza Rodrigues, Ruy Nascimento, Andressa Collet e Marcelo Vereia, a baiana Vick Vanolli, e a única voluntaria italiana Silvana Saibene.
Na última semana, a ação recebeu uma ajuda que completou os valores do frete. O Badin, a vakinha online o Pretinho Básico, pagaram o transporte de um dos contêineres e um grupo de empresários da região de Veneto, pagaram o frete do outro contêiner. “Graças a Deus recebemos uma ajuda. Estamos muito felizes”, conta Boriolo.
Os contêineres partem da Itália no dia 6 de julho, com data de chegada prevista para dia 3 de agosto em São Leopoldo. Os donativos serão distribuídos em cinco instituições.
A ação chegou a criar uma rifa para arrecadar custos para o frete. Não chegou a ser vendido todos os números. O sorteio será feito online através da conta da ação, @sos_rs_italia no dia 30.
Confira a primeira matéria clicando aqui