Região

Ex-servidor de Lindolfo Collor morre asfixiado pela fumaça ao atear fogo no mato

08/11/2023 - 15h28min

Lindolfo Collor – O ex-funcionário da Secretaria de Obras da Prefeitura, Astor Egon Becker, de 66 anos, morreu no início da madrugada desta quarta-feira. A morte ocorreu após ele ter ateado fogo no mato e inalado a fumaça, em sua propriedade localizada na Estrada Macaco Branco, divisa com Portão.

Astor foi encontrado por um vizinho por volta das 18h15 de terça-feira. Após ouvir latidos dos cachorros o homem encontrou o idoso caído no chão, desacordado, no local da queimada. Ele trabalhou muitos anos na Prefeitura e estava aposentado da Secretaria de Obras da Prefeitura há cerca de um ano e meio. Apesar de morar no bairro Feldmann, tinha uma chácara no Macaco Branco.

Segundo informações extraoficiais ele teria colocado fogo num mato de eucaliptos para plantar milho, mas não suportou a fumaça e desmaiou. Quando foi encontrado estava caído no chão. A vítima foi encaminhada para o Hospital São José de Ivoti já entubada. Estava sendo aguardada a sua transferência para um hospital de Porto Alegre, mas Astor não resistiu e faleceu por volta da 1h30 da madrugada.

Astor deixa enlutados a esposa Adélia, quatro filhos, 10 netos e três bisnetos. O velório acontece na Igreja Luterana do Brasil da Nova Esperança, e o sepultamento às 17 horas no Cemitério Municipal de Lindolfo Collor. A funerária São José está encarregada dos atos fúnebres.

Sair da versão mobile