Região
Exposição “A forma do natural” começa dia 4 de maio em Ivoti
Por Geison Concencia
Faltam apenas duas semanas para a abertura da exposição A forma do natural, que ocorre de 4 a 11 de maio no CTG Sentinela da Tradição, em Ivoti. A mostra reunirá 30 obras da artista local Luciane Karpinski de Almeida, que utiliza elementos naturais coletados no próprio município para compor seus quadros botânicos.
Com uma abordagem artístico-naturalista, Luciane apresenta um processo criativo contemporâneo que valoriza a relação sensível e detalhada com a natureza. “Elementos naturais, moldados pela arte, dançam sobre a tela, entrelaçando a essência da natureza ao sutil sentir humano”, define a artista.
A exposição poderá ser visitada de manhã, das 8h às 11h, e à tarde, das 13h30 às 16h30. Na quarta-feira, 7 de maio, haverá visitação noturna das 18h30 às 20h30. No sábado, dia 10, o público poderá conferir a mostra nos mesmos horários da manhã e da tarde, com um diferencial: nesse dia será realizado um encontro formativo com a artista. As inscrições para o encontro serão abertas durante a semana da exposição e poderão ser feitas pelo e-mail aformadonatural@gmail.com.
Nos domingos, dias 4 e 11 de maio, a exposição estará aberta das 8h às 11h. O primeiro domingo marca a abertura oficial da mostra, enquanto o segundo será o último dia de visitação.
A exposição será realizada no CTG Sentinela da Tradição, localizado na Avenida Popular, no bairro Bom Pastor, em Ivoti. O agendamento de visitas também pode ser feito pelo e-mail aformadonatural@gmail.com.
A realização da exposição e a criação das obras contam com financiamento da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), por meio do Edital Municipal de Ivoti nº 248/2024.