Região

Fala comunidade: Há mais de quatro anos moradores de Estância Velha sofrem com alagamentos nas calçadas

23/07/2024 - 11h43min

 Obra afetou o muro da casa de Fernanda 

 

Estância Velha – Fernanda Barbosa, do bairro das Quintas, entrou em contato com a reportagem, na segunda-feira, 22, para relatar sobre o problema que envolve a Prefeitura e Corsan. Há mais de quatro anos moradores do final da rua Egon Schmitzhaus, sofrem com o problema de alagamento, onde a calçada abre após chuvas.

Fernanda conta que nesses quatro anos, fazia os protocolos e só remendavam os canos do esgoto, não solucionando o problema. “Nesse ano falei direto com o prefeito e viram que realmente era grave e que deixaram chegar neste ponto e iam fazer a troca dos canos, mas, deixaram pela metade”, conta. Segundo Fernanda, as trocar dos canos iniciaram há duas semanas, mas que faltava fazer a calçada. Ela diz que esse problema afeta cinco casas do bairro.

A moradora relata que os canos ficavam em baixo do muro que fica em frente a sua casa, e que o muro se mexeu. Ela conta que vai pedir indenização, pois o muro deu perda total. “Mais triste é tudo o que investi indo a baixo e ainda a Prefeitura negar que não foi por causa do problema deles”, lamenta.

“A Corsan também deixou uns fios pendurados e alguns dias atrás um menino que passava de bicicleta caiu e teve que ser levado para fazer pontos”, relata

Contraponto da Prefeitura

A reportagem contatou a Prefeitura. O secretaria de obras, Lírio Gomes, conta que foi feito a erosão, mas que é necessário esperar a terra sentar, mais ou menos dois meses, para depois fazer a calçada. “Eles querem que a obra termine logo, mas se fizer a calçada agora, vai afundar”, explica. Já sobre o muro que mexeu, o secretário falou que irá passar para o engenheiro avaliar e se precisar será feito outro muro.

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário