Coluna Dois Irmãos
Faltou diesel em Dois Irmãos? Começo de Conversa – 20/03/2026
Dois Irmãos
Mauri Marcelo Toni Dandel
BOATO
Recebemos uma informação de um amigo que atua em um jornal da capital de que um posto daqui já não teria diesel. Conversamos com um dos diretores e o fato não foi confirmado. Era boato “lá de baixo”. Mas, apesar disso, segundo ele, está cada vez mais difícil comprar diesel e, o pior, o preço sempre subindo, cada semana mais caro para o posto…
AUTOSUFICIENTE
É claro que nem toda essa culpa do preço nas bombas é do governo, afinal, o brasileiro sempre dá um jeitinho. Mas… o governo pode acabar com isso, se quiser. Ele é a maior entidade e tem o maior poder do país, é só querer. A não ser que não queira, para dar a entender – de novo – que a culpa está na “bomba”.
PRA BOI DORMIR
Agora, sinceramente, juro que nunca mais quero ouvir falar de nenhum candidato com essa lorota de ser autossuficiente em petróleo. Faz uns 15 anos que toda campanha alguém fala isso. Baita conversa fiada! Ou é pra boi dormir ou pra ganhar eleição!
78 ANOS
Hoje os parabéns vão para a J.A. Wirth, a nossa Indústria de Calçados Wirth, que nasceu das mãos do nosso saudoso João Arlindo, que foi nosso assinante por duas décadas, o qual tive o prazer de fazer duas páginas de entrevista com ele em 1999 para o Dia do Sapateiro. No dia 18, a Wirth fez 78 anos! Parabéns!
RÁPIDAS
– Quem está ansioso pela vacina da gripe já pode chegar na Imunoprive e conversar com o Dr. Jorge, que tem a tetravalente para crianças a partir de 6 anos e adultos.
-Amanhã a Hunsrück tem o DJ Jandir no Biergarten, diversos estilos de chope e Mustache Burger. Por falar nisso, o 4º Hamburguer do Bar do Lui, com o Mustache vai ser dia 25/4 e já tem cartões a venda.
– Neste sábado, 21, tem Discoteca na Atiradores, a festa anos 80 e 90 com os DJs Pelatz e Demo, além de show da banda The Troit. Inf: 99949-9384.
– Amanhã de manhã temos o Startup Day na praça, vale a pena dar uma conferida, pois será um marco para nossa cidade. Ao meio-dia, tem o galeto dos doadores. E aqui no Diário continuamos com muitos cartões a venda de várias entidades sociais.
– Parabéns à BM que segue atuando forte na cidade com ações preventivas.
– Felicitações ao Lions que vendeu 610 cartões do cachorro-quente.
– Parabéns ao Green Brush e ao Suave Veneno que conquistam a Copa Verão Hunsrück 2026. E hoje começa a Série Ouro do nosso futsal da Lifusa.
– A mensagem positiva do dia: “Declare todos os dias: ‘onde eu pisar a planta dos meus pés, serei abençoado e as tuas bençãos me seguirão”, Deuteronômio, 11. Abençoada semana!
