Região

Família colhe melão de 8 quilos em Dois Irmãos

17/01/2025 - 10h56min

Atualizada em 17/01/2025 - 11h01min

Carlos Miguel e Maria Lúcia sempre trabalharam na roça

A agricultura familiar é praticada por grupos familiares de agricultores em pequenas propriedades rurais. Presente em praticamente 85% das propriedades rurais do Brasil, a agricultura familiar apresenta múltiplas vantagens. Embora sejam pequenos agricultores, eles contribuem significativamente com o desenvolvimento econômico do país.

Esse é o caso da Família Feiten, que tem a sua propriedade na Rua Pedro Gregorius, em Dois Irmãos. Os produtores Carlos Miguel Feiten e Maria Lúcia Wendling Feiten plantam suas verduras e frutas e depois revendem seus itens. “Sempre plantamos aqui, nossa vida trabalhamos na roça e é muito bom. Plantamos desde milho, cana, feijão, melão de tudo um pouco”, cita o casal.

Maria Lúcia Wendling Feiten trabalhou 23 anos no hospital de Dois Irmãos, onde conciliava seu trabalho junto com a agricultura. “Fiquei muito tempo trabalhando durante meio turno no hospital, e depois trabalhava na roça, assim tirava uma renda extra trabalhando nos dois”.

Eles plantam diversos produtos e itens, e sempre aparece uma surpresa ou outra, como o melão colhido na semana passada. “Colhemos um melão de 8 quilos aqui, tudo plantado por nós”, cita o casal.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário