Região

Famílias de Lindolfo Collor que precisaram de doações em junho, agora doam para ajudar o Vale do Taquari

09/09/2023 - 16h50min

Atualizada em 09/09/2023 - 16h57min

Lindolfo Collor – No calor da solidariedade que emergiu por todo o Estado em meio à devastação das recentes enchentes no Vale do Taquari, uma inspiradora história de retribuição se destaca. Há poucos meses, Lindolfo Collor enfrentou a força avassaladora das águas, mas a resiliência e o espírito solidário dos moradores permitiram que a comunidade se recuperasse.

Agora, em um ato de amor e gratidão, através das crianças de Lindolfo Collor que estão desempenhando um papel notável ao retribuírem a ajuda que receberam, demonstrando que a bondade é um ciclo que nunca para de girar. “Me emocionei muito. Uma menininha falou: eu tomei banho e vim trazer umas coisinhas para ajudar também, porque nos ajudaram”, conta o prefeito Gaspar Behne, que recebeu os donativos.

No município, produtos de limpeza, de higiene e alimentos são recebidos no Ginásio Municipal e, na terça-feira, os donativos serão enviados para os municípios do Vale do Taquari. “Da mesma forma que os outros municípios nos ajudaram, nos vamos retribuir agora”, afirma Gaspar.

Além disso, segundo o prefeito, Lindolfo Collor se solidariza com a grandiosidade do ocorrido em municípios como Muçum e Roca Sales, que tiveram praticamente toda a cidade destruída pelas águas, em proporção bem maior do que a Encosta da Serra havia vivenciado em junho. Por isso, ele garante que falará com parlamentares e senadores para priorizar o envio de verbas a estes municípios. “Se tiver que esperar por emendas, vamos esperar. Vamos dar preferência para as cidades do Vale do Taquari”, conclui.

Sair da versão mobile