Região
Fé e devoção marcam o dia de Corpus Christi em Dois Irmãos
Fiéis assistiram a celebração na Praça do Imigrante, e depois saíram em procissão até a Igreja Matriz São Miguel
por Bruno Wingert
Nesta quinta-feira (30), foi celebrada a fé e devoção ao Santíssimo Sacramento através de Corpus Christi. Em todos país fiéis se reunirão em celebrações religiosas promovidas, principalmente, com a confecção dos tradicionais tapetes de serragem, que remetem à acolhida de Jesus em Jerusalém.
Em Dois Irmãos não foi diferente, mantendo uma tradição, as ruas do centro foram fechadas a partir das 5h da madrugada, quando se deu início a confecção dos tapetes. A missa ocorreu na Praça do Imigrante, seguindo em procissão sobre os tapetes até a Matriz, onde foi realizada a bênção do Santíssimo.
Segundo o pároco, Pe. Alexsandro Lemos da Silva, Corpus Christi é a celebração do corpo e sangue de Jesus Cristo, sua presença real e verdadeira neste tão valoroso sacramento. “União e a prática cristã ao mistério que celebramos, vivemos como celebramos, ou ainda, celebramos o que vivemos. A caridade é a mais importante das virtudes, pois é a verdadeira imagem de amor ao próximo e a Deus. Isso o povo de Dois Irmãos tem demonstrado muito, união, fé e solidariedade com o próximo”.
Tradicionais tapetes
Neste ano foram confeccionados 321,70 metros de tapete, divididos em 23 grupos. Estavam envolvidos todas as comunidades, pastorais, movimentos e serviços da paróquia, entre outras instituições, cada grupo confeccionou 13,90 metros.
Solidariedade com as vítimas das enchentes
Durante a missa também ocorreu a arrecadação de alimentos não-perecíveis, que serão destinados às vítimas das enchentes em São Leopoldo. “Sempre é bom ajudar o próximo, isso nos mostra muito de quem somos e de como pensamos”, destacou o Pe. Alex.