Região

Feira com sabores da colônia retorna com 60% das casinhas em Ivoti

20/08/2023 - 17h38min

Cleonice aguarda com otimismo o retorno total das casinhas no Núcleo Crédito: Cândido Nascimento

O belo domingo de sol contribuiu para as pessoas vieram a Ivoti

Cândido Nascimento

Ivoti– A Feira Colonial retornou com movimento neste 3º domingo de evento após a enchente. Os estacionamentos estavam praticamente cheios e as pessoas passeavam ávidos por produtos da colônia, entre pães, cucas, linguiças, queijos, lanches, mel, sucos, vinho, cachaça, chopp.
Também têm o seu espaço reservado no pavilhão principal as flores, folhagens, plantas suculentas, e artesanato diversificado. O Armazém da Feira Colonial retorna com a união de todos os integrantes da Afecoi. De 16 casinhas, dez delas estão funcionando, e outras seis ainda precisam de melhorias na parte elétrica para o evento voltar com força total.

“ME FIZERAM CHORAR”

A presidente da Associação dos Feirantes da Feira Colonial de Ivoti (Afecoi), Cleonice Kronbauer (Cleo) está bastante otimista com referência ao funcionamento integral dos espaços. Ela comentou que os seus clientes a procuram, pois compram os seus produtos há vários anos. “Eles me perguntam como foi e me procuraram pensando que não iam me achar, que eu não ia estar aqui e me fizeram chorar”, disse ela.
Elaini Schefler, atendente plantonista da Casa do Artesão, lembra que houve 90% de perdas, mas algumas coisas foram salvas e receberam madeira para refazer as prateleiras. “O importante é que aos poucos as pessoas estão vindo e comprando, e nos parabenizam pelo retorno”, disse ela junto com uma artesã amiga.
O casal Eduardo e Michele Kuhn é de Ivoti. “Nós gostamos do que estamos vendo aqui, com esse retorno, e damos os parabéns a todos os nossos feirantes e à Prefeitura por essa retomada para restabelecer a estrutura do Núcleo de Casas Enxaimel”, observaram eles.
Michelle Pertineli destacou a variedade de produtos que ela e o esposo vendem na feira, desde salames, queijos, cucas, caponatas, linguiças e torresmo. “A nossa expectativa é positiva para começarmos em breve com força total”, comentou. Blásio Bervian, com seus sucos e vinhos, comentou que tudo estava dentro do “razoável”.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário