Conecte-se conosco

Região

Feira de Adoção segue sendo referência na região

04/03/2024 - 16h15min

Atualizada em 04/03/2024 - 16h34min

A primeira edição do evento teve 13 adoções. Foto: Vitória Constante/PMEV

Estância Velha -A primeira edição da Feira de Adoção de cães e gatos, aconteceu dia 2 de março. No evento, 8 filhotes de gatos e 5 de cães ganharam um novo lar, totalizando 13 adoções. No mês de fevereiro, a ação foi da Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar (SESEBE), que proporcionou 56 adoções, sendo 42 gatos, 11 filhotes de cachorros e três cães adultos. Deste total, 8 adoções vieram de famílias de outras cidades da região.

No sábado, dia 9 de março, acontecerá mais uma edição da feira de adoção,  na Praça Leonel Brizola, em frente a Paróquia Sagrado Coração de Jesus. A ação oferece aos animais, uma oportunidade de fazer parte de uma família, além de proporcionar o acesso à saúde de cães e gatos no município com campanhas de castração e vacinação. A feira ocorre todos os sábados das 9h às 12h. Em casos de chuva, o evento é transferido para o Pavilhão de Atividades Culturais (PAC).

“A adoção responsável é essencial para o município, pois não só reduz a população de animais abandonados, mas também promove a construção de uma comunidade mais comprometida com o cuidado animal”, aponta secretário de Segurança, Esporte e Bem-Estar, Renan Malmann.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.